Sporting Clube Farense aposta forte na Ginástica

Sporting Clube Farense aposta forte na Ginástica

Partilhar com amigos

A ginástica aparece no Sporting Clube Farense, fruto de uma parceria, com esse clube em 2015, pois essa modalidade iniciou em 2012 na Escola Secundária Jorge Barbosa.

No dia 8 de Janeiro de 2016 o Sporting Clube Farense, recebeu uma notificação que já estava filiado na  Associação  de Ginástica de São Vicente.

A escola de ginástica do Sporting Clube Farense conta neste momento com mais de 50 crianças inscritas e a frequentarem regularmente as aulas, e, de dois treinadores, uma monitora e um colaborador para a modalidade de Ginástica Rítmica e Acrobática.

Nas competições da Associação Ginástica de São Vicente, participam um número limitado de ginastas, três por cada escalão etário, mas mais de metade das crianças participam nas competições do clube.

No torneio de abertura da época 2020 organizado pela Associação de S. Vicente o clube inscreveu 17 ginastas.

Desde que o clube filiou na Associação de Ginástica de São Vicente,  participaram em todas as competições do calendário regional e nacional, exceptuando o ano 2019 em que a Associação de Ginástica dessa região desportiva,  não participou nos Nacionais por razões alheias ao clube.

No âmbito nacional e internacional o Sporting Clube Farense participou em 2019, no Torneio Patinho Feio da Associação de Ginástica da Praia com 5 ginastas dos escalões mais novos, tendo obtido as seguintes classificações:

4º- Lugar- Traquinas.

4º Lugar- Minis.

3º Lugar- Pré-Junior.

2º Lugar- Esperança.

No ano de 2017 o clube esteve na 5ª Copa RG-B, 57ª Festival Internacional Blume Gran Canárias, onde participou com 4 ginastas e que o país conquistou uma Medalha de Ouro.

Em 2018- 6ª Copa RG, 58º Festival Internacional B.Canárias, com 3 ginastas.

O Sportsmídia soube através da professora Vera Sousa, que o objectivo do Sporting Clube Farens é proporcionar a oportunidade de praticar a modalidade ginástica, a um maior número possível de crianças em S. Vicente, e, com isso contribuir tanto na formação de crianças e jovens, bem como para o desenvolvimento da modalidade em si com mais ginastas, mais treinadores, mais juízes, mais competição, fazer de tudo, para que, possam introduzir outras modalidades,  representar o Clube, a ilha e o país da melhor forma, sempre que forem solicitados, quer a nível de clubes, quer a nível de seleções.

O Sporting Clube Farense reclama apoio da Federação Nacional e da Associação de S. Vicente, pois, não tem sido contemplado com nenhum apoio financeiro para funcionamento da escola de ginástica, o que limita em muito o serviço que prestam.

Escola Secundária Jorge Barbosa que disponibiliza espaço para aulas e treinos, dos pais das ginastas que suportam o funcionamento diário e de amigos e instituições que têm apoiado nas deslocações ao exterior.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

five × one =