Sóni uma atleta que ama o futebol

Sóni uma atleta que ama o futebol

Partilhar com amigos

Dia 21 de Novembro, é o Dia Internacional das Meninas que Amam o Futebol.

Numa altura que as instâncias nacionais apostam forte no futebol feminino, prova do jogo internacional que a selecção nacional feminino fez com a sua congénere da Guiné-Bissau e perdeu por uma bola a zero. Essa aposta veio para ficar, que já em Março de 2019, essa selecção vai estar em Bissau capital guineense, para medir forças pela segunda vez com a selecção daquele país africano.

Nesse dia especial para as mulheres que amam o futebol o Sportsmídia convidou a Sónia de Pina Gomes mais conhecida por “ Sóni”, nascida em São Vicente, começou a praticar o andebol como guarda-redes, e, depois apostou no futebol desde criança, mas em equipas a partir dos 15 anos. Já ganhou 4 campeonatos regionais no EPIF e 6 no Mindelense, e, está no futebol porque ama essa modalidade, consciente que quando deixar a carreira de futebolista, vai ser treinadora ou dirigente desportivo.

Na sua vida desportiva contam duas participações nos Jogos Escolares defendendo a sua Escola Técnica do Mindelo, em 1995 na Ilha do Sal e no ano seguinte em 96 na Praia, tendo nesse ano ficado em segundo lugar, portanto, vice campeã perdendo na final com o Liceu Domingos Ramos.

Sóni disse que as maiores alegrias no futebol são os 10 títulos regionais que já conquistou, mas em contrapartida as maiores tristezas são as quatro finais do Campeonato Nacional de Futebol Feminino que perdeu, e, nem poderá dizer qual foi o jogo mais difícil porque todas finais são difíceis. Nem mesmo a grave lesão que teve no futebol a deixou tanto triste, confidenciou.

Essa jogadora apaixonada pelo futebol vai aproveitar a sua experiência para transmitir as mais novas, pois, tem a consciência que já deu muito ao futebol, contente porque agora os responsáveis e a própria sociedade já acreditou que o futebol feminino já conquistou o seu espaço legítimo no panorama desportivo cabo-verdiano.

SPORTSMÍDIA    

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

3 × five =