Seminário de Chefes de Missão Paralímpico

Seminário de Chefes de Missão Paralímpico

Partilhar com amigos

José Rodrigo Bejarano como Secretário-Geral do Comitê Paralímpico de África e presidente do NPC Cabo Verde  encontrou com o sr. Yasushi Yamawaki, presidente da Nippon Foundation Paralympic Support Center e membro da comissão executiva do IPC (International Paralympic Committee).

O objetivo dessa reunião é sensibilização sobre a realidade do desporto inclusivo em África e a importância do desporto como ferramenta de inclusão social.

Bejarano aproveitou na ocasião  para colocar um chapéu de Cabo Verde no animal de estimação oficial paralímpico “Someity”, como demonstra a foto.

O Sportsmídia sabe que no primeiro dia em Tóquio do presidente houve as apresentações da praxe, visitas ao Estádio e Vila Paralímpica, experiência com o transporte.

Os trabalhos estão ainda a decorrer, debaixo de um forte dispositivo de segurança e muita organização.

Na qualidade de presidente do Comité Paralímpico de Cabo Verde, Secretário -Geral do Comité Paralímpico de África e como ex-aluno de JICA em 1998, José Rodrigo Bejarano reuniu com a Sra Suzuki Noriko, vice-presidente e outros representantes dessa instituição ( Japan Internacional Cooperação Agency) programas de desportos para todos.

Nesse encontro foi abordado uma possível parceria directamente com o nosso país e África.

Bejarano foi convidado para realizar uma apresentação com todo o staff técnico de JICA (22 pessoas) e representantes dos mídia japonesa.

Os presentes acompanharam com muita atenção essa apresentação para ficarem a conhecer melhor a realidade cabo-verdiana e africana em termos desportivos.

E a Sra Suzuki Noriko ficou uma lembrança de Cabo Verde, oferecida pelo presidente do Comité Paralímpico de Cabo Verde, Jose Rodrigo Bejarano.

Houve uma palestra na Universidade Japonesa de Ciências do Desporto (NSU), integrado no seu programa de intercâmbio com alunos internacionais e Bejarano aproveitou a oportunidade de apresentar um prato decorativo de Cabo Verde para a faculdade.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

fifteen + 5 =