São Vicente/Santo Antão a remo na sua 4ª Edição

São Vicente/Santo Antão a remo na sua 4ª Edição

Partilhar com amigos

No dia 8 de agosto, ocorreu uma quarta edição do REMEX, que contou com a participação de 12 salvadores nadadores, um da Guiné-Bissau e dois de Santo Antão Norte e Sul, com partida às 6,00 horas da praia de Lajinha e meta na Cidade do Porto Novo, antes da chegada três horas e meia depois, que têm como objetivo sensibilizar os jovens para a prática de esportes náuticos em São Vicente.

Aníbal Delgado, salvador e coordenador do projeto, também é capaz de capturar com este projeto cria raízes e se torna um desporto, para que, mobilize jovens para sua prática e tente usar alguns apoios de uso.

O coordenador do projeto Aníbal Delgado disse ao Sportsmídia que organizar uma prova dessa natureza, é necessário alguns parceiros, tendo respondido afirmativamente, a Vivo Energy, Ministério de Economia Marítima, Guarda Costeira, INP e a casa comercial Fragata aqui em São Vicente e Porto Novo, uma Câmara Municipal do Porto Novo e a Delegacia de Saúde.

Aníbal Delgado disse que o grupo é formado por um grupo de nadadores-salvadores e que fazer uma travessia das 9 milhas em águas abertas, não é nada fácil e é preciso muito treino, disciplina, prática física e mental e ainda uma capacidade de lidar com as dificuldades durante uma travessia.

Essa experiência iniciada em 2017 com o título experimental, na segunda edição, durante menos de uma hora no projeto, portanto, foi feita em menos tempo.

Para esta quarta edição, esses valiosos nadadores-salvadores, vão fazer tudo, para obter menos tempo.

Em relação aos treinos para encarar esta travessia, Aníbal Delgado diz que, durante todo o ano, os participantes recebem uma rotina de exercícios, em que fazem um rastreamento que registra 9 milhas náuticas.

O sonho era tornar essa prova internacional e, com a participação de um salvador da Guiné-Bissau, o mesmo vai-se tornar realidade.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

six + 16 =