São Vicente já tem os seus campeões regionais de Voley de Praia

São Vicente já tem os seus campeões regionais de Voley de Praia

Partilhar com amigos

A Associação Regional de Voleibol de São Vicente realizou no último fim de semana na Praia da Lajinha, o Campeonato Regional de Voley de Praia, e, já tem os seus respectivos campeões regionais masculinos e femininos para representar a ilha no Campeonato Nacional dessa modalidade, que se vai disputar na ilha de Santo Antão, provavelmente em Novembro.

O Sportsmídia sabe que o torneio foi feito por etapas e em cada uma participaram duas duplas diferentes, e, na última etapa a dupla Irina/Leisa foi a mais pontuada daí ter estado na final.

Na parte final da prova havia 4 duplas em feminino e jogavam entre si todos contra todos. Em masculino foram três duplas utilizando-se o mesmo critério.

Em feminino a dupla Aleida Monteiro e Alcione Silva são as campeãs regionais depois de vencerem na final por 2-1 a dupla Irina Delgado/Leisa Correia.

Em masculino a dupla David Monteiro/Rui Fortuna são os campeões regionais, depois de também vencerem na final por 2-1 a dupla Lenir/Danilo.

A organização da prova ofereceu no final medalhas também para os terceiros classificados em feminino a dupla Nilza/Patrícia e em masculino a dupla Elber/Paulo.

Na parte final da prova, ou seja, na final feminina e masculina, os atletas tiveram muitas dificuldades por causa de deficiente iluminação.

O objectivo também é implementar o Voley de Praia, uma vez que Cabo Verde vai receber os Jogos Olímpicos Africanos de Praia em 2019, prova a ser organizada pela (ACNOA), Associação dos Comités Nacionais Olímpicos Africanos.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

six + 8 =