Santa Cruz recebe final do Torneio Futbolnet

Santa Cruz recebe final do Torneio Futbolnet

Partilhar com amigos

O Comité Olímpico Cabo-verdiano informa que, o concelho de Santa Cruz recebe, amanhã sábado dia 4 de Maio, pelas 16,00 horas, a final do Torneio de Futbolnet que irá apurar a equipa representante do Centro Olympafrica daquele município, para a competição a nível do continente africano.

O Sportsmídia sabe que este torneio decorre desde o dia 23 de Março, no Estádio Municipal 25 de julho, e juntou 48 equipas divididas em dois escalões (24, no U10 e 24 no U14), num total de 672 crianças inscritas.

O Futbolnet é uma metodologia de intervenção social que aproveita o futebol para criar nas crianças o sentido de fair play, jogo limpo e bons comportamentos.

O jogo é realizado com regras impostas pelas próprias crianças que tentam ao máximo cumpri-las para vencer o jogo. Após cada jogo é realizada um balanço para decidir o vencedor do jogo que não será necessariamente o que tiver apontado mais golos.

Na final estão envolvidas as equipas de Riba lá X Chã da Silva nos Sub-10, e Portas Abertas X Estrela de Santa Cruz nos Sub-14.

Um circuito de várias modalidades desportivas para as crianças do município, fará parte deste evento, incluindo Voleibol, Andebol, Futebol, Basquetebol, Kids Athetics, jogos tradicionais entre outros.

O programa Futbolnet é fruto da cooperação entre a Fundação Barcelona F.C de Espanha, Comité Olímpico Internacional e a Fundação Internacional Olympafrica.

No ano passado Cabo Verde participou pela primeira vez no Campeonato Africano, com as crianças da escola EFAT de Achada Grande trás, que trouxeram a taça Fair Play do torneio, realizado na Gâmbia.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

13 − five =