Sal 2019- Jogos Africanos de Praia

Sal 2019- Jogos Africanos de Praia

Partilhar com amigos

Os primeiros Jogos Africanos de Praia serão disputados no Beach Park na Iha do Sal, mais propriamente na praia de Santa Maria, e acontecerão de 14 a 23 de Junho, o maior acontecimento desportivo que vai acontecer no país, contará com uma comitiva de 1000 atletas representando os 54 países de África em 11 modalidades (Voleibol, Futebol de Praia, Natação em Águas Abertas, Basquetebol, Andebol, Karaté) distintas a serem disputados nos dias atrás anunciados.

Portanto, durante as próximas semanas toda atenção dos adeptos dos desportos de Praia, vão estar direccionados para Cabo Verde, torcendo para que Os Jogos Africanos de Praia, sejam um grande sucesso.

Haverá durante esses Jogos, um controlo anti-doping apertado, o que será uma experiência agradável para esse evento.

Os Jogos Africanos de Praia vão ter moeda comemorativa, pois, foi aprovado a Proposta de Decreto-Lei que autorizava o Banco de Cabo Verde (BCV), o Banco Central a emitir moeda comemorativa alusiva à primeira edição desses Jogos., sendo um marco histórico para o desporto africano, emissão de duzentos escudos (200.00), que possui como motivação figurativa composições que espelham o desejo de unir os jovens dos países africanos na luta em prol do desenvolvimento integrado do continente.

O Sportsmídia apresenta algumas modalidades e os países que vão estar presentes:

Basquetebol- 3X3 Masculino e Feminino (Argélia, República Democrática do Congo, Comoros, Camarões, Cabo Verde, Djibouti, Egipto, Gana, Marrocos, Mali, Niger, Togo, Tunísia e Uganda.

Mar Aberto Masculino e Feminino– Argélia, Benin, Quénia, Ilhas Maurícias Angola, Burundi, Camarões, Cabo Verde, Egipto, Comoros, Marrocos, Senegal, Togo, Tunísia, Uganda, Gâmbia, Guiné Conacri, Líbia, Serra Leoa e Sudão.

Andebol de Praia Masculino e Feminino– Argélia, Angola, Cabo Verde, Nigéria, Líbia, Egipto, Marrocos, Seicheles, Quénia, Serra Leoa, Tunísia, Comoros e Togo.

Karaté Kata Masculino e Feminino– Argélia, Benim, Botswana, Camarões, Cabo Verde, Egipto, Tunísia e Marrocos, República Democrática do Congo.

Nessa modalidade de Karaté Kata mas Individual Masculino e em Feminino– Namíbia, Ruanda, Burkina Faso, Senegal, República Democrática do Congo, Quénia, Gana, Chade,  Moçambique, Congo, Mali, Argélia, Benim, Botswana, Cabo Verde, Camarões, Egipto, Marrocos e Tunísia.

Os Jogos Africanos de Praia vão dar uma grande visibilidade ao continente africano, que têm como palco a Praia de Santa Maria, uma das mais emblemáticas de Cabo Verde, e, algumas dessas infraestruturas e equipamentos vão ficar no areal dessa praia, para que, a população possa usufruir deles.

Cabo Verde vai ficar na história como o primeiro país a organizar esses jogos e todos acreditam que temos condições para um dia receber um Mundial.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

eleven + 18 =