A seleção Nacional de Futebol venceu hoje, dia 10 de Setembro a sua congénere da Mauritânia por 2-0 com dois golos de Ryan Mendes, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo C de qualificação para a Copa de África das Nações (CAN) 2025, partida disputada no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, debaixo de chuva.
O Sportsmídia sabe que o selecionador nacional Pedro Brito, “Bubista”, fez três alterações em relação ao onze inicial frente ao Egito, que a equipa nacional perdeu por 3-0, fazendo entrar de início, Diney Borges, Laros Duarte, Helio Varela e Gilson Tavares para os lugares de Pico Lopes, Patrick Andrade, Willy Semedo e Dailon Livramento, respectivamente.
Cabo Verde foi para o intervalo a vencer por 1-0.
Aos 60 minutos, o jogo sofreu um interregno de 12 minutos devido a problemas com energia elétrica.
Após o recomeço, aos 75 minutos, Ryan Mendes apontou o seu segundo golo da noite, marcando oseu golo número 20.
Hélio Varela escapou-se pela linha do fundo, tendo levado a melhor sobre dois adversários, cruzou e Ryan Mendes apareceu na área, no lugar do ponta de lança e com um remate certeiro fez o 2-0.
Aos 81 minutos sairam Ryan Mendes, Deroy Duarte e Gilson Tavares. Entraram Willy Semedo, Patrick Andrade e Dailon Livramento.
Aos 90+2 minutos, Hélio Varela, com problemas físicos, deu lugar ao Wagner Pina.
Aos 90+11 minutos, entrou David Tavares para o lugar de Laros Duarte.
Resultado final Cabo Verde 2 – Mauritânia 0.
Cabo Verde ao vencer a Mauritânia por duas bolas a zero, consegue amealhar os seus primeiros 3 pontos na eliminatória e ocupa agora o segundo lugar da tabela classificativa do grupo C, com os mesmos 3 pontos que o terceiro classificado, a Mauritânia.
Egito lidera o grupo com 6 pontos, enquanto que Botswana, adversário de Cabo Verde nas próximas duas jornadas em Outubro, ainda não pontuou, portanto, tem zero pontos.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment