Rosa foi hoje a cor da Cidade do Mindelo

Rosa foi hoje a cor da Cidade do Mindelo

Partilhar com amigos

Para assinalar o Dia Mundial de Luta Contra o Cancro de Mama, a 9ª Edição a Cidade do Mindelo vestiu-se hoje de manhã domingo dia 28 de Outubro de Rosa.

Já é um facto indesmentível o número de pessoas têm vindo a crescer de ano para ano.

Hoje na Caminhada Rosa estavam cerca de duas mil pessoas, com grande participação de crianças, jovens, mulheres e homens que já tiraram um pouco de vergonha e já fazem parte da mesma.

A Liga Contra o cancro de Mama esta mês organizou várias actividades de sensibilização na Zona de Chã de Alecrim tendo como uma grande parceira a Delegacia de Saúde dessa zona, pois, todos os anos essa institui escolhe uma zona da ilha para esse tal trabalho de sensibilização.

O Sportsmídia sabe através da médica Hematologista Maria Conceição Monteiro que a doença vem aumentando, pois, é uma situação que se sente em todo o país. O Cancro é a segunda causa de morte em Cabo Verde, em parte devido a longevidade, alimentação e sedentarismo, alegando que a esperança de vida aumentou significativamente.

Mas hoje nessa Caminhada Rosa pela participação, pelo entusiasmo demonstrado durante a mesma  pelas principais artérias da Cidade, ficou provado que a mensagem tem passado e que as pessoas já chegaram à bonita conclusão que o diagnóstico precoce da doença é de extrema importância, porque a possibilidade de cura aumenta exponencialmente.

Parabéns a Liga da Luta Contra o Cancro que mais uma vez fez um trabalho notável.

SPORTSMÍDIA          

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

3 × 3 =