Ronaldinho Gaúcho vai brilhar nos primeiros Jogos Africanos de Praia na ilha do Sal

Ronaldinho Gaúcho vai brilhar nos primeiros Jogos Africanos de Praia na ilha do Sal

Partilhar com amigos

O Teqball  foi anunciado como parte do programa para os primeiros Jogos Africanos de Praia de sempre na Ilha do Sal, de 14 a 23 de Junho este ano com uma participação especial, convidado de honra a super estrela Ronaldinho Gaúcho.

O Sportsmídia sabe que Sal 2019 será palco da Taça Africana Teqball Cup, um torneio de dupals composto por 12 equipas, incluindo os convidados especiais Ronaldinho Gaúcho e Natalia Guitler representando a equipa feminina do Brasil. O par participará apenas das etapas do grupo, como parte de uma equipa de demonstração para mostrar a modalidade em crescimento.

Atletas africanos já demonstraram seu talento e habilidade com fortes actuações noutros eventos internacionais do Teqball, incluindo o 2º Mundial de Teqball em Reims, na França no ano passado.

A Taça Africana de Teqball de Praia será disputada por equipas da Tunísia, Marrocos, Argélia, Camarões, Senegal, Egipto, Madagáscar, gana Nigéria, Maurícias e Cabo Verde, durante dois dias, se segunda-feira dia 17 a terça-feita dia 18 de Junho.

O jogador brasileiro tornou–se um grande fã do Teqball desde que se retirou do futebol profissional, praticando regularmente em sua casa e nas praias  do Rio de Janeiro, onde mora actualmente.

Esses primeiros Jogos Africanos de Praia trazem a ilha do Sal, cerca de 900 atletas, 500 oficiais, 500 medias e convidados, faltando menos de 30 dias para o maior evento desportivo a acontecer em Cabo Verde.

O futebol cabo-verdiano vai estar representado nos jogos pelas selecções masculina e feminina do Futebol de Praia. Com a participação nos Jogos Africanos de Praia, que se realizam na ilha do Sal, concorre para o World Beach Games 2019, em San Diego, no estado norte-americano da Califórnia.

De acordo com o regulamento, as duas primeiras classificadas do torneio masculino e a vencedora, da competição feminina, qualificam-se automaticamente, para os Mundial de San Diego, nos Estados Unidos da América.

Os primeiros Jogos Africanos de Praia, na ilha do Sal, serão disputados por várias equipas do continente africano, nas modalidades de atletismo, basquetebol 3X3, andebol de praia, futebol de praia, ténis de praia, vólei de praia, remo de mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf e natação em mar aberto.

O principal canal de transmissão dos Jogos Olímpicos On-line. Olympic Channel, vai transmitir em directo os Primeiros Jogos Africanos de Praia-Sal 2019. Será um grande passo para o país na sua trajectória de se transformar num dos palcos internacionais de organização de eventos desportivos, com a garantia de qualquer país do mundo poder assistir, em tempo real, as várias competições que vão acontecer na ilha do Sal.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

twelve − 11 =