Rio2016: Três atletas de Cabo Verde procuram o apuramento na África do Sul

Partilhar com amigos

Uma delegação cabo-verdiana composta por três atletas, um treinador e um dirigente, desloca-se na próxima semana a Durban (África do Sul), onde irá participar no Campeonato Africano de Atletismo sénior, em busca de qualificação para Jogos Olímpicos Rio’2016.

De acordo com o secretário-técnico da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA), Alfa Djaló, Cabo Verde vai estar representado por Sandra Ribeiro, atleta cabo-verdiana radicada em França, na prova de triplo salto, Eveline Sanches, nos 200 metros, e Jordin Andrade, já qualificado para Rio’2016, nos 400 metros barreiras.

Djaló considera que a FCA já tem bem definido as suas pretensões para esta montra do atletismo africano, e que a instituição que representa deposita grande expectativa nos atletas selecionados na busca de qualificação para Jogos Olímpicos.

Sandra Ribeiro havia se deslocado recentemente a Rio de Janeiro (Brasil) na busca de qualificação para Jogos Olímpicos, mas teve de regressar sem competir, a contas com uma lesão, alegadamente, contraída nos treinos.

Cabo Verde conta neste momento com seis atletas apurados para Rio’2016, pois que Maria Andrade no taekwondo, Davilson Morais no boxe, Jordin Andrade nos 400 metros barreiras e Elyane Boal na ginástica rítmica (wild-card) ganharam o passaporte para Jogos Olímpicos.

Márcio Fernandes, campeão do mundo em lançamento de dardo, e Gracelino Barbosa nos 400 metros barreiras T20 vão representar Cabo Verde nos Jogos Paralímpicos.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

one × 2 =