Reunião Anual da ORAD é em Outubro

Reunião Anual da ORAD é em Outubro

Partilhar com amigos

A Organização Regional Anti-Dopagem, vai ser realizada aqui em Cabo Verde a reunião anual nos dias 7 e 8 de Outubro, encontro da ORAD das zonas II e III, da qual o nosso país faz parte, uma oportunidade para os outros representantes dessa organização verem que Cabo Verde encara essa problemática (antidopagem) com muita seriedade, convicto para que essa luta tenha reflexo na sociedade cabo-verdiana.

O Ministro do Desporto Fernando Elísio Freire numa visita às instalações da Organização Nacional Antidopagem (ONAD-CV), para se inteirar do seu funcionamento, da preparação da reunião anual da Organização Regional Anti-dopagem, e, também para conhecer os planos de actividades programadas para o ano de 2019, com especial destaque para os Iºs Jogos de Praia na ilha do Sal.

Como o Governo quer o sector do desporto com regras claras e jogo limpo, esse governante garantiu tem que haver instituições capazes que permitem ao país organizar competições e ter capacidade de se livrar do doping no deporto, pois, Cabo Verde quer organizá-las sem qualquer tipo de suspeita.

A ONAD-CV tem a obrigação de sensibilizar, educar, prevenir e demonstrar o jogo limpo.

Cabo Verde quer ser respeitado a nível regional e mundial, mas segundo esse governante já se fez muito, mas ainda há muito mais para se concretizar, mas todos acreditam que o país pode ser uma grande referência na região africana.

A Sportsmídia sabe que a ONAD-CV está a desempenhar um papel muito importante na luta contra a dopagem e aposta forte no jogo limpo, além de fazer controlo para garantir a sua presença em todas regiões desportivas do país, educando jovens e na massificação da informação.

SPORTSMÍDIA          

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

ten − 5 =