Regata ARC+ ( Atlantic Rally for Cruisers) chega à Mindelo

Regata ARC+ ( Atlantic Rally for Cruisers) chega à Mindelo

Partilhar com amigos

O Atlantic Rally for Cruisers, é um evento anual de vela transatlântica para iates de cruzeiro realizado desde 1986, que também inclui uma competição de vela para pilotos.

ARC+ começa no final de Novembro em Las Palmas de Gran Canaria e termina antes do Natal em Rodney Bay, Santa Lúcia, no Caribe.

A regata ARC+ (Atlantic Rally for Cruisers) é uma travessia do Atlântico, e, Mindelo recebe a partir hoje 13 de Novembro até o dia 19, ficando aqui durante 6 dias, e, devido a pandemia da Covid-19, apenas chegam  24 veleiros e 98 velejadores (o ano passado foram 94 veleiros e 416 velejadores).

Segundo o Ministério de Economia Marítima, informação que o Sportsmídia teve acesso, a primeira etapa deste rali é de Las Palmas à Marina do Mindelo, onde permanecerão até o dia 19, quinta feira partindo de seguida para Santa Lúcia, no Caribe.

Esta é a 8ª vez que a regata ARC+ faz paragem no Mindelo, sendo que a primeira vez foi em 2013.

Desde 1986, todo mês de Novembro, o Atlantic Rally for Cruisers (ARC+) parte de Las Palmas, rumo ao oeste através do Atlântico até o Caribe, reunindo iates de todo o mundo.

A Cidade do Mindelo vai receber também a Edição de Ocean Race de 2021-2022, uma prova de volta ao mundo à vela, que se realiza de três em três anos.

Numa altura em que há uma aposta forte nos desportos náuticos, essas provas são de extrema importância para o arquipélago.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

3 × 3 =