Rafael Alves jovem atleta internacional cabo-verdiano

Rafael Alves jovem atleta internacional cabo-verdiano

Partilhar com amigos

Rafael André Lima Fonseca Alves, no meio familiar é conhecido por (Raff), nasceu a 12 de Janeiro de 2001, tem 19 anos de idade, mede um 1,74, na freguesia de São Baptista Concelho do Porto Novo, estudou na Escola António Silva Pinto (Ribeira das Patas), é filho de Alceu da Ressurreição Fonseca e de Marlene dos Reis Rocha Lima, vai para o atletismo porque gostava de ver provas dessa modalidade, além de gostar muito de brincadeiras que fazia com colegas da sua idade, correndo de um lado para outro,tendo também sofrido alguma influência de um tio que é atleta, e, como às vezes ia treinar com ele, entusiasmou-se ainda mais para praticar o atletismo.

Um belo dia ele resolveu ir participar numa prova 20 de Janeiro em 2017, na Ribeira Grande e a partir daí, a ilha das montanhas, acreditou que podia contar com um um talento, para a representar no atletismo.

Raff, é muito bem orientado pelo atleta/fundista, Eliseu Fortes, já conquistou alguns títulos, vejamos:

  • Bi-Campeão Nacional Júnior Sub-20 nos 800m
    2018 e 2019.
  • Vice-Campeão Nacional Júnior Sub-20, 2018.
    Campeão Regional Júnior, 2018 e 2019 nos 800m.
    Campeão Regional Sénior nos 1500, em  2018.
    Campeão Regional Sénior nos 800m, em 2019.
  • Participou nas provas de juvenis, juniores e seniores.
  • Internacional por Cabo Verde, representando o país nos Jogos Africanos da Juventude, Argélia 2018.Raf Alves disse ao Sportsmídia que a sua maior alegria no atletismo até agora, foi quando foi Bi-campeão nacional, com muito pouco tempo de treino.
  • A sua maior tristeza, talvez seja, quando no Campeonato Nacional de Sénior, a 50 metros da meta caiu na pista, e perdeu a chance de ser campeão.
  • Instado a dizer se gostaria de representar Cabo Verde num grande evento internacional, como exemplo, os Jogos Olímpicos, Raff nem disse que sim nem que não, demonstrando uma certa mágoa, razões ele lá sabe, pois, é Campeão de Cabo Verde nos 800 metros, ficou em segundo lugar 1500 metros, e, ainda não compreendeu porque não foi contemplado.
  • Raff Alves, esse jovem atleta internacional cabo-verdiano, foi dizendo que o seu maior sonho é ser Campeão de África nos 800 metros.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

three × 1 =