Qatar de Pedro Róró campeão da Ásia pela primeira vez

Partilhar com amigos

O defesa Pedro Correia (Róró) sagrou-se Campeão da Ásia, hoje (1) após o Qatar vencer o Japão por 3 a 1 na final realizada no Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi.

Róró esteve em campo todos os minutos da partida em que aos vinte e sete minutos já venciam por 2 a 0. Aos sessenta a nove o japoneses reduziram mas os qataris de grande penalidade ampliaram o placar a sete minutos do fim e sentenciaram a decisão.

Nesta campanha rumo ao título máximo de seleções do continente asiático, o jogador que integrou a melhor defesa da competição — um golo sofrido — foi titular em todos os jogos, totalizando seiscentos e catorze minutos em campo.

O mais novo campeão asiático está há oito temporadas no futebol do Qatar. Há quatro épocas alinha no líder do campeonato Al Saad, clube onde chegou por indicação do colega de equipa Xavi Hernandes, antigo capitão do Barcelona de da Seleção da Espanha.

Nos escalões de base Róró que nasceu em Portugal e é descendente de cabo-verdianos representou Cabo Verde e conquistou a Medalha de Ouro nos Jogos da Lusofonia realizados em 2009, em Lisboa. Nunca teve chance nos Tubarões Azuis, naturalizou-se e passou a defender o Qatar.

O próximo compromisso do país organizador do Mundial 2022 vai ser a Copa América que agendada para acontecer entre 14 de junho e 7 de julho no Brasil.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

1 × three =