Projecto Blue Wax arranca com Festival de Surf

Projecto Blue Wax arranca com Festival de Surf

Partilhar com amigos

O lançamento do Projecto Blue Wax acontece agora em Setembro com o  Blue Wax Fest- festival de surf, música e partilha que terá lugar na Praia de Tupim, no sul da ilha, um ponto de referência para os surfistas sanvincentinos, reconhecida pelas suas ondas de classe nacional e classificadas como  das melhores de Cabo Verde.

O festival será o pontapé de saída para esta onda azul-verdiana que assolará o país e passará assim a fazer parte da agenda desportiva e cultural de Cabo Verde anualmente.

Haverá uma intervenção filosófica, denominado conhecimento “ troca de ideias”, com Adilson Ramos, fotógrafo e surfista da ilha do Sal, Airton Dias “ Tozart” também fotógrafo e surfista mindelense e Paula Évova, surfista da ilha do Sal.

Também haverá aulas de surf grátis com a Sabura Surf School, do Mindelo, e dicas de natação, primeiros socorros e salvamento aquático com o sufista salva vidas Kabungo, natural de Santiago.

Cabo Verde tem demonstrado, um patencial gigantesco no que concerne ao mundo dos desportos náuticos, mais precisamente, om ondas: Kitesurf, Padlesurf, Bodyboard, Surf, Windsurf e Skimboard, e, qualquer outra modalidade radical praticada no mar de Cabo Verde requer uma atenção especial, enaltecendo nossos atletas e nossas ondas. Chegou a hora de se fazer uma convergência de tudo que seja desporto náutico, algo que tenha cara de Cabo Verde e do seu mar, que promova o turismo desportivo, incentive as modalidades sugeridas e novas profissões, enfim um projecto que possa promover, alavancar e dignificar os desportos náuticos cabo-verdianos e quem os pratica.

O Sportsmídia sabe que o Projecto Blue Wax pretende, através da sua revista de desportos náuticos e do seu evento de competição, educar, informar e reconhecer não só nas práticas como nos seus praticantes, permitindo assim, que a estes desportos e praticantes lhes seja dado o devido valor e reconhecimento.

Muito há a fazer na parte social para que todas as crianças e jovens tenham iniciação em, pelo menos, um dos desportos náuticos, por isso, acreditamos que o Projecto Blue Wax, através das suas 5 vertentes, pode contribuir muito para que isso aconteça, render-se à natureza, ao ar livre e desfrutar do clima tropical desse país, da sua costa, e das sua praias que é um privilégio do povo crioulo. Portanto, esse Projecto Blue Wax, visa agregar valor à qualidade de vida das várias comunidades localizadas junto ao mar, em todo o arquipélago, oferecendo pranchas, transmitir conhecimentos e experiências sobre natação e primeiros socorros, e, lembrar a importância da preservação do nosso mar e das suas espécies.

SPORTSMÍDIA

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

11 − three =