Professora Glenda Aguilar dirige curso em Moçambique

Professora Glenda Aguilar dirige curso em Moçambique

Partilhar com amigos

A professora Glenda Aguilar Araújo é Licenciada em Educação Física e Desporto / Técnica e Prelector Nivel I da IAAF, mestrada do programa MEMOS- Mestrado Executivo em Gestão de Organizações Desportivas, está em Maputo a dirigir o CECS NIVEL I, que é o curso Nível I para treinadores de Atletismo, junto com o seu colega Bento  Navesse de Moçambique.

Essa professora, depois de receber o certificado de Lecturer (Instrutor) IAAF Nivel I em 2016 (formação que aconteceu em Dakar – Centro Africano de Desenvolvimento do Atletismo),  foi a Angola como instrutora em 2018 e agora em 2021 a Moçambique.

É, um Projecto da Federação Moçambicana de Atletismo, um curso intensivo teórico e prático, com duração de 12 dias iniciou ontem dia 18 e com o seu término em 29 de Janeiro, com a participação de 24 formandos todos moçambicanos, com as aulas teóricas que decorrem numa das  salas do Comité Olímpico de Moçambique e as práticas no Parque dos Continuadores em Maputo.

A professora Glenda Aguilar Araújo disse ao Sportsmídia, que serão abordados no curso temas como conteúdos específicos em cada uma das modalidades do atletismo como (progressões de ensino, modelo técnico, planeamento do treino) bem como conteúdos gerais sobre anatomia, fisiologia, biomecânica, desenvolvimento e crescimento, filosofia de treino, desenvolvimento do atleta, nutrição, prevenção de lesões, entre outros.

No final do curso os participantes são contemplados com certificados da WA (World Athletics), antiga IAAF, e, serão treinadores de Nível I, habilitados para treinarem jovens na categoria de Sub-16.

A professora Glenda Aguilar Araújo, aproveita para agradecer a Federação Cabo-Verdiana de Atletismo, pela oportunidade que lhe deu de se formar como instrutora, ao AADC-Dakar pelo convite e a Federação Moçambicana de Atletismo, demonstrando gratidão, de poder fazer aquilo que gosta e de contribuir na formação de técnicos através dessas formações, para o desenvolvimento do atletismo nesses países.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

15 − 2 =