Primeira Seleção Nacional de Futebol vai ser homenageada

Partilhar com amigos

A primeira Seleção de Futebol da República da Cabo Verde vai ser homenageada no próximo ano, altura em que completa quarenta anos.

O primeiro jogo internacional aconteceu no dia 29 de abril de 1978, em Bissau, contra a Guiné Conakry pela Taça Amizade que seria o embrião para a Taça Amílcar Cabral.

Sob o comando da dupla técnica, José Antunes (Tóca) e José Resende (Djidjé), Cabo Verde perdeu com a então vice-campeã africana por 1 a 0.

A equipa nacional tinha os seguintes jogadores: Djô de Pedra de Lume, Quim, Cadino e Rubóm (R.I.P); Dani, Mané Djodje, Flávio, Djudjú, Branco, Makuna, Djoi di Mamã, Armandin, Zé di Nhana, Calú Pitão, Balão, Betinho, Djedjé e Dimas.

Durante estas quase quatro décadas, a seleção que já foi conhecida por “Pequenos Brasileiros de África” e atualmente é chamada Tubarões Azuis, já disputou 185 jogos internacionais e marcou 182 golos.

Também vão ser homenageados os membros que em 2000 venceram a Taça Amílcar Cabral e os que em 2013 levaram o País a sua primeira Copa de África das Nações.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

nine + 15 =