Primeira Seleção homenageada no Estádio Nacional

Partilhar com amigos

Flávio, Mané Djodje, Branco, Zé di Nhana, Jorge Carlos Fonseca [Presidente da República], Betinho, Makuna, Mário Semedo [Presidente da F.C.F], Djedjé, Víuva de Quim e Albino Lopes                                         [Foto: Marcos Fonseca]

A primeira Seleção Nacional de futebol que completou quarenta anos em abril, foi homenageada ontem (09) antes da final da Taça de Cabo Verde do Estádio Nacional.

Estiveram presentes integrantes daquela seleção como Flávio, Mané Djodje, Branco, Zé di Nhana, Betinho, Makuna e Djedjé. Os falecidos guarda-redes, Djô de Pedra de Lume e Quim foram representados respectivamente pelo Presidente da Associação do Sal, Albino Lopes e pela viúva.

Cada um recebeu uma camisola verde, cor que usaram na época, com personalizado com o respectivo nome e com o número quarenta em alusão a ifeméride.

Durante a homenagem, eles exibiram a primeira Taça ganha pela Seleção. A conquista foi na Guiné contra o Misto de Bissau, vitória de 4 a 1, golos de Rubóm (2), Djoi di Mamã e Armandim.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

18 − fourteen =