Presidente do Comité dos Jogos Olímpicos demite-se

Presidente do Comité dos Jogos Olímpicos demite-se

Partilhar com amigos

Yoshiro Mori, presidente do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, pediu a sua demissão, devido aos comentários sexistas que proferiu numa reunião da liderança desse organismo.

Esse responsável defendeu que as mulheres têm espírito competitivo, afirmando que uma fala, as outras querem exprimir, indo mais longe dizendo que as reuniões com presença feminina demoram mais tempo, mas foi defendendo as suas damas, alegando que os membros do orgão a que preside, sabem colocar-se no seu lugar.

Yoshiro Mori depois de ter feito essas declarações, pediu desculpas, assumindo mesmo que eram contrárias ao espírito olímpico.

No entanto, choveram muitas críticas, dos patrocinadores e nas redes sociais, e, 400 voluntários desistiram de dar apoio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, daí que a situação se tornou insustentável.

Perante esse cenário, o presidente do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, não teve outra saída, acrescentando, se todos me disserem que estou a incomodar penso no assunto, e, demitiu-se.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

twenty − 17 =