Presidente do COI Thomas Bach visita Cabo Verde

Presidente do COI Thomas Bach visita Cabo Verde

Partilhar com amigos

O presidente do Comité Olímpico Internacional Thomas Bach visita Cabo Verde, a 11 de Novembro deste ano, e, é com grande regozijo que o Comité Olímpico (COC) informa, pois, esse alto dirigente da instância máxima do Olimpismo Mundial, irá fazer uma digressão aos países africanos.

Essa notícia é confirmada através de um comunicado que chegou da Solidariedade Olímpica, que deixou saber que esta visita ao país desse dirigente deve-se ao facto Presidente Thomas Bach estar impressionado com a dinâmica, que o Comité Olímpico Cabo-verdiano tem tido nos últimos anos, mesmo com uma equipa tão pequena e que tem aproveitado muito dos programas da Solidariedade Olímpica, para concretizar projetos de sucesso e de renome internacional.

O Sportsmídia sabe que o objectivo desta visita é, acima de tudo, inteirar-se das actividades desenvolvidas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano, além de contatos com os bolseiros da Solidariedade Olímpica, as Federações e também com as entidades nacionais, nomeadamente o Presidente da República, o Primeiro-ministro e o Ministro dos Desportos.

Esta será a segunda vez que Cabo Verde recebe uma visita do presidente da maior organização desportiva do mundo, pois, a primeira foi quando Juan António Samaranch visitou Cabo Verde, na altura o presidente era o falecido Dr. Antero Barros no ano de 1994, facto que orgulha a toda a comunidade desportiva nacional e principalmente o Comité Olímpico Cabo-verdiano.

O Comité Olímpico Cabo-Verdiano regozija-se com a visita do Presidente Thomas Bach, confiante do trabalho que tem desenvolvido em prol do Movimento Olímpico no País e em toda a África.

A agenda para essa visita ainda não está finalizada e aprovada pelo COC e pelo COI.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

5 + 8 =