Presidente da Academia Olímpica Cabo-Verdiana aborda o tema Projecto OVEP

Presidente da Academia Olímpica Cabo-Verdiana aborda o tema Projecto OVEP

Partilhar com amigos

No próximo dia 16 de Julho, haverá uma conferência online e o Presidente da Academia Olímpica Cabo Verdiana, Orlando José Mascarenhas, foi convidado a abordar o tema – O PROJETO OVEP – um projecto sobre a Educação Olímpica e o Olimpismo, destinado a crianças e jovens de todas as Escolas e Comunidades, permitindo-lhes, através de Jogos e Brincadeiras, um maior conhecimento sobre o Olimpismo.

Essa conferência vem integrada na política que a Associação Pan-ibérica de Academias Olímpicas (APAO), já implementou esse novo projecto, a concretizar na forma de vídeo-conferência.

Trata-se de uma série de conferências de periodicidade mensal, na mesma linha do que foi feito com o seminário virtual sobre «O Desporto na Era do Covid», no mês Junho.

Esta iniciativa terá início no próximo dia 16 de julho, às 14,00 horas locais, com uma palestra sobre Educação Olímpica para o desenvolvimento humano- Casos de Estudo.
A Junta Diretiva da APAO, convida cada representante de uma das Academias Olímpicas de Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe, do lado da língua portuguesa, e de El Salvador, Equador e República Dominicana, do lado da língua espanhola.
A ideia é que cada academia faça uma breve intervenção (6 a 8 minutos) apresentando um caso concreto de actividade que tenha desenvolvido no domínio da Educação Olímpica e que possa servir de exemplo para todas as restantes.
O Sportsmídia sabe que Cabo Verde na pessoa do presidente da Academia Olímpica Cabo-Verdiana, Orlando José Mascarenhas, para participar como orador nesta primeira sessão do ciclo de conferências, apresentando uma comunicação com aquele enquadramento de tema e de duração, atrás referenciados.
SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

16 + 16 =