
O antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Rodrigo Mascarenhas tornou um sonho em realidade, organizando um Torneio Nacional de Basket 3X3.
O Challenger 2025 que se realizou nessa praia em São Vicente, recebeu os rasgados elogios dos participantes e do publico em geral, destacando a valia da competição considerando que foi uma excelente iniciativa.
A modalidade de 3X3 está a expandir em todo o mundo, portanto, para muitos devem pensar num Campeonato Nacional, porque esta modalidade tem regras menos rígidas que o basquetebol tradicional.
O próprio Rodrigo Mascarenhas defende que foi uma grande festa, com uma energia contagiante, afirmando categoricamente ao Sportsmídia, que é a primeira de muitas edições.
O resultados das finais:
Inter-Ilhas:
São Vicente- Santiago- 19 X 7. Para chegarem a final venceram reprectivamente ( SV-7-Santo Antão-6 e Santiago-11-Sal-2).
Veteranos Femininos– Cabo Verde (Santiago)-12- Moçambique-2 e em Masculinos Portugal- 7- Cabo Verde-5.
Com o sucesso desta competição, o nosso país poderá receber uma competição internacional.
Mané Trovoada o seleccionador nacional, foi um dos ilustres convidados e sempre atento e a afirmar que se podem descobrir talentos jovens nessas competições.
Outra grande figura dessa modalidade que esteve presente e a competir foi o Fidel Mendonça, tendo aproveitado para lançar um desafio aos concelhos do país, no sentido de realizarem uma competição do tipo, para assinalar, por exemplo, o dia do Município, pois, é uma “modalidade barata”, com apenas quatro jogadores, realizado em dez minutos, enfim “rápido e fazível”.
Hélio Batalha fez vibrar o público presente, na componente de espectáculo, à semelhança das competições realizadas no estrangeiro, com um jogo de estrelas.
Esse torneio contou ainda com a disputa de equipas de veteranos, feminino e masculino, com antigos jogadores cabo-verdianos, mas também de países como Moçambique e Portugal, por onde Rodrigo Mascarenhas passou.
PARABÉNS Rodrigo Mascarenhas e a todos os teus parceiros, pois, é uma maneira do governo, instituições públicas, privadas e particulares acreditarem nas inciativas privadas ou de cidadãos comuns.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment