Portugal organiza o Campeonato do Mundo de Trail Running de 2019

Portugal organiza o Campeonato do Mundo de Trail Running de 2019

Partilhar com amigos

A Associação de Trail Running de Portugal, ficou entusiasmada depois que ATRP anunciou a vitória do Abutres na Organização do Campeonato do Mundo de Trail 2019.

Candidataram-se a esta organização 7 entidades, tendo passado 4 a uma “Short List”, sendo que, depois de uma avaliação cuidada e criteriosa, a Associação Internacional de Ultra Runners e a Associação Internacional de Trail Runnig atribuíram à Federação Portuguesa de Atletismo e aos Abutres a organização do Mundial de 2019.

Alfa Djaló da Federação Cabo-Verdiana de Atletismo, garantiu ao Sportsmídia que Cabo Verde vai participar nesta prova internacional com a sua selecção nacional, e, que dentro de pouco tempo vão entrar em contacto com o Orlandinho Mascarenhas para a planificação dos treinos dos atletas que vão fazer parte do combinado nacional.

A prova terá lugar de 6 a 9 de Junho, em Miranda do Corvo e depois de em 2016 Portugal já ter recebido uma Edição do Campeonato do Mundo de Trail, que se realizou em Gerês, em 2017 em Badia Prataglia-Itália, em 2018-Castellon em Espanha contou com 50 selecções participantes, que até agora é o recorde absoluto, mas a comissão organizadora, liderada pela Associação Abutrica de Miranda do Corvo, pretende ver ultrapassada na próxima edição, com mais 3 ou 5 selecções.

Nos dias 8 e 9 de Junho realizam-se duas provas, uma de 42 e outra de 50 Kms, com uma participação total de 1.500 atletas.

A organização da prova está inserida numa parceria com os Municípios de Miranda do Corvo e Coimbra, que suportam 67% do investimento que deve andar à volta de 400 mil euros.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

thirteen − ten =