Plano Estratégico do COC abrange um período de quatro anos

Plano Estratégico do COC abrange um período de quatro anos

Partilhar com amigos

O Comité Olímpico Cabo-Verdiano, hoje teve uma grande vitória, pois, o Plano Estratégico do COC foi publicado como estudo de caso pelo Comité Olímpico Internacional, no qual irá servir como exemplo para todos os Comités Olímpicos Nacionais do mundo.

Este plano que abrange o período de quatro anos, de 2016 a 2020, contou com a colaboração de todas as Federações desportivas do país, criadas até 2016, Comissões do COC e Direção Geral dos Desportos, tendo como gestor de criação, o gestor desportivo e ex-secretário executivo do COC, Leonardo Cunha.

Esse Plano Estratégico foi elaborado por uma comissão de contribuição estratégica formada pelos associados do COC e pelos seus órgãos sociais, por isso estão todos de parabéns.

O Sportsmídia sabe que é a segunda vez que Cabo Verde é indicado como estudo de caso para os Comités Olímpicos do mundo, já em 2017 havia tido o projeto VerdeOlympics como pré-estudo de caso, na área da preservação ambiental através do desporto, um dos pilares do movimento Olímpico.

De igual modo outra noticia que enche de orgulho aos cabo-verdianos é que os atletas de natação Jayla e Troy Pina foram contemplados com Bolsa de Preparação da Solidariedade Olímpica para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. É, de bom tom recordar que os Jogos de Olímpicos de Tóquio, apesar de terem sido adiados para 2021, continuam a serem chamados Tóquio 2020.

SPORTSMÍDIA  

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

15 − 4 =