Patrick Mendes quer jogar e ser engenheiro informático

Patrick Mendes quer jogar e ser engenheiro informático

Partilhar com amigos

Patrick Mendes Lima, conhecido por “Puto”, porque era o mais novo do grupo, nasceu na ilha da Boa Vista no dia 2 de Maio de 1995, tem 25 anos de idade, mede 1,94 m e pesa 80 kgs, actualmente representa o Prédio, sendo sua posição extremo base 1/2.

Começou a jogar basquetebol com apenas 12 anos, por influência da irmã, mais velha dois anos, que praticava essa modalidade, mas teve um interregno devido a um problema, e, só aos 18 anos voltou a jogar o basquetebol.

Patrick Lima disse ao Sportsmídia que o seu sonho é sair para o estrangeiro, para jogar e estudar engenharia informática, e, ser um dos melhores, para depois vir ensinar os mais jovens.

Foi viver na Cidade da Praia, foi viver num bairro onde é um verdadeiro viveiro de jogadores e atletas, Bairro Craveiro Lopes, daí ter recomeçado a treinar e a jogar basquetebol, depois de ter falado com os dirigentes, mas não foi fácil, porque nessa equipa militavam excelentes jogadores da bola ao cesto e não era muito utilizado pelo seu treinador.

Patrick Mendes recorda que apesar de jogar pouco, teve algumas oportunidades, o que chegou para ser campeão regional e nacional, pela equipa do Bairro, tendo participado na Liga dos Clubes Campeões, uma participação que marcou muito a sua carreira até ao momento.

No ano seguinte que já jogava mais vezes, segundo ele infelizmente, perdeu o campeonato para o Seven Stars época 2017/2018, altura que saiu do Bairro e foi jogar na equipa campeã regional, tendo ganho apenas o Torneio de Abertura da Época 2018/2019.

Na época seguinte, ou seja, deixou o Seven Stars e inscreveu-se no Prédio, agora sim tendo sido campeão regional e nacional ao bater na final o Sporting Clube Farense  representante de São Vicente, nessa prova máxima de clubes em Cabo Verde, o momento mais alto da sua carreira, pois, essa final o Pavilhão estava mesmo cheio. Essa época começou bem mas o COVID-19, acabou com todos os seus sonhos, quando mais agora que o governo as diversas Federações o encerramento da Época desportiva 2019/2020.

Outro motivo que lhe encheu de alegria, foi que este ano, quando foi chamado pelo Selecionador Nacional o mister Mané Trovoada para fazer parte da pré- selecção que se ia preparar para as eliminatórias do Afrobasket.

Os dois nomes do basquetebol que lhe marcaram muito, foram o treinador Edmar Gomes e o grande jogador Marito.

Ele deixa aos mais jovens uma mensagem, dizendo-lhes que o basquetebol é um desporto muito bonito, mas têm que trabalhar muito, com dedicação e afinco, para serem humildes e aprenderem ao máximo dom os os colegas, amigos e amantes da modalidade, mas com muita disciplina que é muito importante no desporto.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

five × 2 =