Palmarejo Bulls revalida título com 100% de aproveitamento

Partilhar com amigos

O Pamarejo Bulls revalidou o título de Campeão Nacional Sub 18, hoje (22) depois de vencer a Académica, na final no Polidesportivo de Monte Sossego, em Mindelo, por doze pontos de diferença, placar de 53 – 41.

O treinador da equipa campeã — única a vencer todos os cinco jogos –, Alberto Moreno em declarações a WebTV Sodad disse estar orgulhoso dos seus atletas pelo sacrifício que fazem para jogar e destacou que são eles a pagarem o campo para treinarem.

Betinho revelou que para ganhar a final anulou o melhor jogador da Académica, Maky. Dedicou o título ao atleta Xóxa que faleceu no ano anterior vítima de acidente.

Pelo lado da Académica, o Coach Kula Monteiro reconheceu que o Palmarejo Bulls foi um justo campeão, tendo em conta a vontade, a agressividade e a entrega física. “Foram mais fortes, venceram e ponto final”, disse.

Kula não perdeu a oportunidade para deixar criticas aos seus atletas. “Próximo jogo que eles tenham outra atitude. Começo a cansar, isto tornou-se uma coisa no DNA dos jogadores são-vicentinos. Não têm garra, não têm atitude, não têm vontade de vencer”, concluiu.

 

Prémios

MVP: Angelito (Palmarejo Bulls)

Melhor Pontuador: Hugo Pereira (Orgãos) 128 Pontos em quatro jogos, média de 32 pontos por partida.

 

5 Ideal:

Base: Maky – Marcos Silva (Académica do Mindelo)

Hugo Pereira (Orgãos)

Angelito (Palmarejo Bulls)

Extremo Poste: Aniel Brito (Académica do Mindelo)

Poste: Caloto – João (Palmarejo Bulls)

 

Homenagens

No intervalo da decisão foram homenageadas pessoas que deram grande contributo para o basket, entre elas: José Borja Barreto (Djô Borja), Alexandre Alhinho, Arlindo Silva (Djimba), Sílvia Brito (Sivi), Christian Rocha, Aristides Brito, Fernando Carrilho, Emanuel St’Aubin (Memei), Joaquim Xavier (Quim), Alcir Lima (Tchida de Pirolito), Albertina Pereira, Eduardo Almeida (Dadin), Carlos Almeida, Armando Soares (Armandin), Liliana Fonseca, Teodolinda Duarte e Gregório Pinheiro.

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

three + twenty =