Palestra sob o tema “Gestão de Mudanças”.

Palestra sob o tema “Gestão de Mudanças”.

Partilhar com amigos

A Sports Mídia e a Câmara Municipal de São Vicente, em parceria e com total coordenação do Universo Treinamento Empresarial, promovem um Workshop, subordinado ao tema ” Gestão de Mudanças. Porque é tão difícil mudar?”

Esse Workshop será ministrado pelo Dr. Nuno Melício, dia 16 de Janeiro quinta-feira às 16,30 horas,  na Sala de Conferências do Centro de Estágio da Federação Cabo-Verdiana de Futebol na Cidade de Mindelo.

O Sportsmídia sabe que nos dias de hoje que a única constante é a mudança. A globalização, a proliferação de companhias cada vez mais multinacionais, além de avanços frenéticos da tecnologia, têm tornando a mudança um factor de mais alta relevância nos negócios hoje em dia.

A fim de sobreviver tanto profissional como emocionalmente, os funcionários devem desenvolver técnicas práticas e eficazes para lidar com os desafios impostos pela mudança.

Este workshop “Gestão de Mudanças. Porque é tão difícil mudar?” Ajudará os funcionários de sua organização a desenvolver não apenas habilidades mas também a maneira de pensar necessária para encarar as mudanças e lidar com elas de forma positiva.

Para manter a motivação e atingir ganhos na produtividade dentro das organizações, essas precisam ajudar os funcionários a desenvolver o pensamento e técnicas para conviver com as mudanças. E como ultimo objectivo, obter sucesso em um novo ambiente de trabalho.

Durante o workshop, os participantes aprenderão a usar estas orientações para lidar com a mudança:

Primeira parte

· Porque é tão difícil mudar. Porque temos tantas dificuldades em mudar as nossas vidas? Porque não conseguimos mesmo querendo muito, mesmo planejando, mesmo tentando.

· Porque não conseguimos adotar os comportamentos que nós desejamos e mudar as nossas vidas?

· As armadilhas que o cérebro coloca no processo da mudança. Quais são algumas armadilhas que o nosso cérebro coloca no nosso caminho impedindo a mudança.

· Dicas para que possas vencer as armadilhas e mudar de fato a sua vida de maneira constante e duradoura.

· Porque a força de vontade não é uma boa fonte de inspiração e motivação para mudança de comportamento? Porque a força de vontade não funciona?

Segunda parte

· A única coisa que você controla na mudança é a sua reação a ela.

· Antes de poder lidar com a mudança, você precisa admitir que ela já aconteceu.

· Comunique-se com os outros para compreender qual é a realidade.

Procure oportunidades para criar o futuro que deseja.

A mudança é saudável e positiva quando bem planeada, compreendida e apoiada pelas pessoas envolvidas. Nessas circunstâncias, a mudança tende a estabilizar as condições, em lugar de conturbá-las.

A mudança mantêm a organização em contacto com a realidade mutante do mundo, em lugar de deixá-la num caminho suave, rumo ao desastre.

Actualmente os supervisores e gerentes precisam adotar uma nova postura em relação aos papéis que desempenham. Eles precisam aprender a gerenciar a mudança e conduzir as pessoas ao longo de reacções emocionais previsíveis, que incluem a negação, a resistência, a exploração e o compromisso.

Objectivos

1. Prever as reações das pessoas à mudança e planear para lidar com elas de maneira positiva;

2. Se manter positivos, activos e envolvidos em qualquer processo de mudança no local de trabalho;

3. Saber lidar de forma positiva com a mudança.

4. Aprender a reagir a mudança.

5. Aprender técnicas para driblar as armadilhas que o nosso cérebro coloca no nosso caminho, impedindo a mudança.

6. Demonstrar o impacto emocional da mudança.

Portanto, esse Workshop, ajudará os funcionários não só do desporto, mas de qualquer outra instituição, desenvolver não apenas suas habilidades, mas também a maneira de pensar necessária para encarar as mudanças e lidar com elas de forma diferente.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

2 × five =