Países Lusófonos nas eliminatórias do Mundial 2022

Países Lusófonos nas eliminatórias do Mundial 2022

Partilhar com amigos

Cabo Verde, Angola, Moçambique e Guiné-Bissau, são os quatro africanos de Língua Oficial portuguesa vão estar na fase de grupos de apuramento para o Mundial 2022, faltando apenas São Tomé e Príncipe.

Cabo Verde não foi preciso disputar a fase preliminar, portanto, já estava na fase de grupos, tendo Juntado agora Moçambique, Angola e Guiné-Bissau.

Estes três países estiveram a disputar a fase preliminar e conseguiram todos passar a eliminatória.

Angola confirmou a passagem ao vencer em casa a Gâmbia por 2-1. Na primeira mão, os Palancas Negras tinham ganho por 1-0.

Moçambique também passou graças a vitória de 2-0, Maputo, sobre as ilhas Maurícias. Na primeira mão os Mambas já tinham vencido por 1-0.

Destaque ainda para a Guiné Bissau, que levou a melhor sobre São Tomé e Príncipe.

Os Djurtus já traziam uma vantagem de 1-0 conseguida na semana passada em São Tomé e voltaram a vencer, desta feita por 2 a 1.

Com estes desfechos, quatro dos cinco países dos PALOP vão estar na fase de grupos de apuramento para o Mundial de Qatar. Só São Tomé e Príncipe fica de fora.

O Sportsmídia informa que Cabo Verde, , é o país dos PALOP mais bem classificado no ranking da FIFA e entra directamente para a fase de grupos, sem precisar passar pela fase preliminar, portanto, importante continuar a usufruir deste estatuto.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

1 × 3 =