Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos não terão espectadores

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos não terão espectadores

Partilhar com amigos

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 foram adiados para o período entre 23 de Julho e 8 de Agosto de 2021 devido à pandemia de Covid-19, enquanto os Paralímpicos devem disputar-se entre 24 de Agosto e 5 de Setembro.

A comissão organizadora já decidiu que esses Jogos Olímpicos de Tóquio, marcados para o Verão deste ano, vão ser disputados sem espectadores provenientes do estrangeiro devido ao Covid-19, anunciaram ontem sábado os responsáveis olímpicos e as autoridades japonesas, após uma grande reunião, e, as instâncias olímpicas internacionais já terão aceitado a decisão.

Os japoneses têm tido uma grande preocupação com a possibilidade de deixar espectadores de outros países assistir esse grande acontecimento desportivo, não permitindo a entrada de estrangeiros por ocasião dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos refere que a crise sanitária provocada pela pandemia continua “muito difícil”, portanto, não é permitido o acesso de estrangeiros ao Japão nessa ocasião.

O Sportsmídia sabe que essa decisão foi anunciada no final de uma reunião virtual, que juntou o comité organizador, responsáveis da cidade de Tóquio e do governo japonês e representantes do COI e do IPC.

A Comissão Organizadora, agora vai estabelecer um plano para reembolsar os compradores estrangeiros de centenas de milhares de ingressos, o que terá grande impacto no orçamento do evento.

Essa decisão, é inédita na história do movimento olímpico, pois, nem mesmo durante os Jogos Antuérpia 1920, disputados durante a pandemia da gripe espanhola, o público estrangeiro foi proibido de assistir às competições, mas é uma vitória da humanidade sobre o vírus, segundo os organizadores.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

13 + 20 =