Olimpíada de Xadrez adiada para 2021

Olimpíada de Xadrez adiada para 2021

Partilhar com amigos

A FIDE (Federação Internacional de Xadrez) acaba de anunciar, através de uma declaração do seu Conselho, o adiamento da Olimpíada de Xadrez marcada para realizar-se em Moscovo em Agosto próximo, o mesmo acontecendo com a primeira Olimpíada para deficientes.
A Federação Internacional de Xadrez, como todas as instituições mundiais, está preocupada com a pandemia de COVID-19 e o seu impacto na vida das pessoas.
Depois da declaração do Comité Olímpico Internacional (COI), sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a FIDE decidiu adiar a 44ª Olímpiada de Xadrez ( incluindo a competição para portadores de deficiência) e o seu Congresso.

 O Sportsmída sabe que, esses eventos que estavam agendados para o próximo Verão, em Moscovo e  Khanty-Mansiysk, são remarcados para o Verão de 2021, nos mesmos locais.

A Olimpíada de Xadrez é um evento de Xadrez bienal organizado pela Federação Internacional de Xadrez (FIDE) desde 1927 que, desde a 1950 ocorre em anos pares.

A FIDE é reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), como a responsável pela organização do Xadrez e dos campeonatos internacionais em níveis continentais. Em 1999, a FIDE foi reconhecida pelo COI como uma Federação Desportiva Internacional.

A Federação Internacional de Xadrez actualmente, não aposta somente no Xadrez Profissional de alto nível, também investe no Xadrez Escolar, fazendo deste desporto intelectual uma fonte de educação.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

5 × three =