O ultramaratonista cabo-verdiano Jailson Oliveira a caminho da Itália

O ultramaratonista cabo-verdiano Jailson Oliveira a caminho da Itália

Partilhar com amigos

Jailson Manuel Duarte Oliveira o ultramaratonista cabo-verdiano, nascido em São Vicente parte hoje para a Itália onde vai marcar presença nos 100 Kms do Passatore, prova internacional que se realiza de 21 a 22 de Maio, naquele país europeu, e, vai participar com o peitoral 61.

Esse grande ultramaratonista, já participou e venceu a Edição 2019 da Ultramaratona Internacional Boa Vista Ultratrail “150 km non Stop” com o segundo melhor tempo de sempre, 18,13 horas, tendo ficado em primeiro lugar a 5 minutos de bater o recorde da prova.

O recorde dessa prova, pertence a um ultramaratonista de nacionalidade espanhola que fez esse percurso no tempo de 18 e 8 minutos.

Jailson Oliveira disse ao Sportsmídia que participar nessa Ultramaratona de 100 kms, é extremamente difícil, mas o que lhe afecta mais é a parte psicológica, porque um atleta tem que ter cabeça fria para suportar o grande desgaste que a prova em si exige.

Oliveira disse, também que a fase mais difícil é a dos treinos, pois, são muitos quilómetros semanais.

Neste ano, mais propriamente no mês de Março, Jailson Oliveira participou na Itália nos 100 Kms Conero, mas que até aos 60 Kms na prova num grupo de atletas que já tinham percorrido 4 horas e 25 minutos, mas acabou por desistir por causa de uma lesão.

Esse ultramaratonista mindelense em 2015, viajou para Portugal e começou a fazer “Trail”, que é uma corrida diferente porque não é feito na estrada, mas sim em montanhas e na areia.

Desejamos boa sorte a Jailson Oliveira.

SPORTSMÍDIA

 

 

 

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

three × 3 =