O Sensei brasileiro Gilson Gomes esteve em Cabo Verde no ano passado

O Sensei brasileiro Gilson Gomes esteve em Cabo Verde no ano passado

Partilhar com amigos

Sensei Gilson Gomes inciou sua prática em 1978 e seu estilo de Karate é o Shotokan.
Atualmente é 6º Dan pela CBK e FPK.
Também reconhecido por possuir muitos títulos nacionais e internacionais.
Actualmente reside em Campinas/SP  onde actua com professor de Karaté.
Em Maio de 2019 recebeu um convite do nosso sensei Daniel Pina, para concorrer a uma premiação como embaixador das artes marciais.
 
O evento aconteceu na ilha do Sal em Cabo Verde,  o mesmo local onde ele recebeu uma homenagem especial, juntamente com o Sensei Hélio Arakaki e o Oscar Garcia coordenador do Para Karate pela FPK.
O primeiro professor do sensei Gilson Gomes, foi José Carlos Nogueira, que lhe ministrou aulas até o ano de 1986 e em 1987 passou a ser aluno de Sasaki Sensei, onde me entregou de vez ao Shotokan.
 
O Sensei Gomes dedicou  parte da sua vida desportiva e estudos do karaté  a modalidade de Shotokan.
 
Para além da premiação e de poder representar o meu país (Brasil), teve a honra e o privilégio de ser convidado à ministrar um seminário para um grupamento do exército de Cabo Verde ao lado de grandes professores de artes marciais do mundo todo.
O espírito de uma arte marcial é militar, com base nos pilares da hierarquia e disciplina, as atitudes de respeito estão muito relacionadas, à vontade de superar limites e estar pronto para o combate é fundamental responsabilidades e proteção ao próximo é frequente e isso colabora tanto para a vida militar quanto a arte marcial.
O Sportsmídia sabe que o Sensei Gilson Gomes realiza diversos cursos e palestras no Brasil, levando sempre como imagem de marca todo o seu carisma e enorme bagagem fruto desses muitos anos de prática do Karaté.
O karaté para quem a pratica é mais que uma arte marcial de defesa pessoal, é um modo de vida onde todos se envolvem pela sua filosofia, o desporto em si é um modo de formação de caráter, além de fazer a manutenção em sua saúde equilibrando seu espírito e organismo, é fundamental que se pratica o desporto para uma vida melhor.
SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

1 Comment

    • Rafael Oliveira Dias

      February 26, 2020

      Faz 6 anos que tenho a oportunidade de conhecer e treinar com o Shihan Gilson Gomes.
      Um ser humano fenomenal, um professor ainda melhor. Empenhado em buscar e proporcionar novos conhecimentos no âmbito do Karatê, englobando vários estilos.
      Só tenho a agradecer a oportunidade tê-lo como amigo e professor.
      Recomendo que conheçam seu trabalho.
      Oss.

      Reply

Leave a Comment

(required)

(required)

15 − ten =