O regresso do nosso grande campeão Márcio Fernandes

O regresso do nosso grande campeão Márcio Fernandes

Partilhar com amigos

O atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Márcio Fernandes, Campeão do Mundo no lançamento do Dardo, decidiu em tempos abandonar a carreira de atletismo, após 20 anos de competição, dos quais 12 ao mais alto nível, alegando alguma desmotivação.

Fernandes reside em Londres (Inglaterra), disse na altura que tomou essa decisão após muita reflexão.

Esse atleta tem Cabo Verde sempre no coração e representou o país com muito orgulho e satisfação, alegando que estará sempre disponível para colaborar e compartilhar toda a sua longa experiência internacional.

Alegou que tudo na vida tem um início e um fim, e, naquela altura chegou o momento de pôr fim a uma carreira de altos e baixos, com derrotas, mas com muito mais vitórias, medalhas, grandes competições, enfim, segundo ele valeu a pena.

O Sportsmídia pode garantir em primeira mão que o regresso do nosso grande campeão, já é uma realidade, porque depois de ter tomado aquela decisão, reconsiderou-se, e, para o gáudio de todos os desportistas cabo-verdianos, já regressou aos treinos ao mais alto nível, trabalhando no duro, para representar Cabo Verde nos Jogos Olímpicos de Tókio em 2020.

Márcio Fernandes para além desse título mundial, tem no seu curriculum, um Vice-Campeão do Mundo IPC lançamento do Dardo Lyon 2013, recordista africado de Dardo (53,87 metros) e peso (11,63) Medalha de Ouro no salto no 6º Meeting de Tunis 2012 (recorde africano), Medalha de Prata nos 100 e nos 200 metros.

Saudamos efusivamente o regresso deste grande campeão.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

10 − eight =