O Presidente da Academia Olímpica de Cabo Verde é aniversariante hoje

O Presidente da Academia Olímpica de Cabo Verde é aniversariante hoje

Partilhar com amigos

Orlando José Mascarenhas, presidente da Academia Olímpica de Cabo Verde é aniversariante hoje dia 24 de Agosto de 2020, tendo completado 85 anos, um homem que tem toda a sua vida ligada ao desporto, pois, antigo futebolista do Sporting Clube da Praia, onde fez um pouco de tudo, tendo sido ainda treinador e presidente da direcção deste clube dos mais emblemáticos e titulados do País, tendo contribuído para fundar o Rápido Clube da Praia, que era formado por jogadores de diversos subúrbios da capital.

Como dirigente desportivo, desempenhou altos cargos como Presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS) de 1989 a 1991 e da Federação Cabo-Verdiana de Futebol de 1991 a 1993, período durante o qual inscreveu o futebol cabo-verdiano na Confederação Africana de Futebol (CAF) e, consequentemente nas provas africanas a nível de clubes campeões.

O Sportsmídia deseja esse grande homem do desporto cabo-verdiano, muitos parabéns e que este dia se repita por longos e felizes anos, e, que continue com essa energia positiva, estando, neste momento, ligado ao Movimento Olímpico em Cabo Verde.

Homem de fino trato, educado, dialogante, que gosta de transmitir aos mais jovens a sua experiência, na área do desporto.

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) aproveitou as celebrações do seu 31º aniversário da sua criação,  para homenagear algumas personalidades ligadas ao Movimento Olímpico e ao Desporto no país, e, o dirigente Orlando José Mascarenhas foi um dos homenageados.

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

14 − 4 =