O presidente da Academia Olímpica Cabo-Verdiana está na Grécia

O presidente da Academia Olímpica Cabo-Verdiana está na Grécia

Partilhar com amigos

O presidente da Academia Olímpica Cabo-Verdiana, Orlando José Mascarenhas, representa Cabo Verde na sessão para presidentes e directores das Academias Olímpicas Mundiais da Academia Olímpica Internacional (IOA), que decorre na Grécia, sob o signo da “Diplomacia Olímpica e Paz”.

Na cidade berço dos Jogos Olímpicos, terá oito “conceituados professores” que vão desenvolver o tema especial da sessão “A Educação da Paz como parte da Educação Olímpica”.

Na cerimónia de abertura foi entoado o Hino Olímpico. Depois houve a apresentação dos conferencistas e participantes, seguida da alocução do Presidente da Academia Olímpica Dr. Isidoro Kouvelos, também houve a entrega da placa a professora Christina Koulouri, professora de História Moderna Contemporânea pela Sociedade Internacional das Histórias Olímpicas, conferência sobre o Olimpismo e a Educação para a Paz. O Sr. Aggeloudis fez uma conferência sobre a Diplomacia Olímpica e a Paz.

Os trabalhos foram declarados abertos a partir deste sábado, 11, nas instalações da Academia Olímpica Internacional, na antiga Olímpia, pelo presidente da IOA, Isidoros Kouvelos.

Deposição de uma coroa de flores na estela de Pierre de Coubertin, renovador dos Jogos Olímpicos e no monumento comemorativo de Jean Keteseas e Carl Dem, pioneiros da Academia Olímpica Internacional, e, finalmente a foto de família.

O Sportsmídia sabe que participam neste evento mais de uma centena de participantes das academias olímpicas nacionais representadas pelos presidentes ou directores, foi uma sessão muito bem organizada com boa participação dos conferencistas e participantes. A 15ª Sessão Internacional da Academia Olímpia Internacional vai decorrer até o dia 16 de Maio. Amanhã domingo vai haver uma visita guiada a arqueologia dos lugares e Museus da Olympia Antiga.

Um cachet comemorativo será emitido pelo Posto Helénico por ocasião da sessão e estará disponível a partir de hoje sábado no Bureau Postal situado nas instalações da Academia Olímpica Internacional.

O presidente da Academia Olímpica Cabo-Verdiana, Orlando José Mascarenhas vai continuar na Grécia até o dia 23 de Maio, porque vai participar numa outra sessão Assembleia da Rede da Cultura e Educação dos Comités Olímpicos (CON).

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

fifteen + 7 =