O Grupo Maravilha completa hoje 10 anos de vida

O Grupo Maravilha completa hoje 10 anos de vida

Partilhar com amigos

O Grupo “Mon Na Roda”, completa hoje dez anos de vida, esse Grupo Maravilha, foi criado  com o objectivo de fazer a inclusão das pessoas com deficiência, mas através da dança.

Portanto, o Grupo tenta dinamizar um espaço de actividade ocupacional de jovens portadores de deficiência, além de melhorar a qualidade de vida dos deficientes incentivando-os a praticar actividades físicas.

Miriam Medina (mentora desse grande projecto ), estava perdendo movimentos das pernas e dos braços em 2009 e ao ver nos Estados Unidos da América, pela primeira vez um espectáculo de Danças em Cadeiras de Rodas, partiu para esse projecto especial, que inspirou outras pessoas, e, que consequentemente, mudou e está a mudar vidas de muitas outras dentro e fora do país.

Sportsmídia sabe que em 2010 o Grupo “Mon Na Roda” iniciou a sua caminhada rumo ao sucesso, aliás, foi o seu primeiro espectáculo de Dança, e depois foi homenageado várias  vezes, vencedor do prémio na Categoria de Solidariedade na Gala Somos Cabo Verde, Segunda Medalha de Mérito Presidência da República, já participou em várias Galas Internacionais, Bélgica, Luxemburgo, Grécia, em 2018 conquistou 6 medalhas, no Campeonato Internacional de Dança em Cadeiras de Rodas-Holanda, tendo inclusivamente, conquistado o passaporte para o mundial, alguns feitos desse Grupo Maravilha.

Aproveitamos para desejar parabéns e muitas felicidades e muitos sucessos, e, que todos os elementos do Grupo, continuem unidos ao redor dessa grande família, tornando-o cada vez melhor.

A Gala estava agendada para o dia 20 de Junho, mas devido a situação actual da pandemia da COVID-19, segundo a Miriam Medina, a mesma foi adiada para uma próxima oportunidade.

SPORTSMÍDIA  

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

18 − 8 =