O Futuro do Desporto em Cabo Verde no horizonte 2030

O Futuro do Desporto em Cabo Verde no horizonte 2030

Partilhar com amigos

A Direção Nacional do Planeamento, em articulação com o Instituto do Desporto e da Juventude leva a efeito no dia 29 de Junho segunda-feira um Debate Estratégico Digital, sob temática “ O Futuro do Desporto em Cabo Verde no horizonte 2030” , apresentado por vários especialistas.

Esse debate sobre o Futuro do Desporto vai abordar os seguintes temas, e, será na Sala de Conferências do Ministério das Finanças, com abertura às 8,15 e encerramento às 19,00 horas.

-Diagnóstico do Desporto Cabo-Verdiana. Formação e Qualificação de Alto Valor Desportivo.

  • Formalização do Desporto.
  • Mobilização Recursos e Financiamento ao Desporto.
  • Desporto e as Universidades- Investigação.
  • Cultura de Planeamento Estratégico.
  • Comunicação Social Desportiva.
  • Medicina Desportiva, Anti-Doping e Ética no Desporto.

Como é do conhecimento público o governo criou o Instituto do Desporto e Juventude, por Decreto-Lei nº 25/2020 de 17 de Março, com o objectivo de contínuo reforço das valências no Desporto e Juventude, dando seguimento à reforma destes sectores na sociedade cabo-verdiana.

O Sportsmídia sabe que o Instituto ora criado quer mudar o paradigma do Desporto de Cabo Verde, munindo-lhe de instrumentos eficazes de aceleração e rumo aos grandes objectivos nacionais.

Não havendo tempo suficiente para abordar todos os temas, decidiram um roteiro de discussão que pudesse abarcar os principais desafios desportivos nacionais, nomeadamente, os dos temas acima discriminados.

SPORTSMÍDIA 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

twelve + four =