O dirigismo desportivo mindelense está de luto pelo falecimento de Domingos Bomber

O dirigismo desportivo mindelense está de luto pelo falecimento de Domingos Bomber

Partilhar com amigos

A vida tem dessas surpresas. Como gosto de fazer, levantei-me cedo fiz o meu footing, e, como habitualmente tomei o meu banho retemperador na Lajinha. Tudo certo até aqui. Mas depois não imaginava que o meu dia ficaria estragado, com a notícia da morte de Domingos Gomes, mais conhecido por Domingos Bomber, diga-se, por COVID-19, um amigo, um dirigente dinâmico, educado, sempre disponível a fornecer notícias a esse jornal desportivo on-line.

O homem faz planos na vida, prova disso, que no ano passado ele sonhava, ter a gestão do campo relvado da zona do Madeiralzinho, para desenvolver a sua escolinha de futebol.

Apresentou a sua escola de iniciação ao futebol, em 2019, designada Associação Escola de Iniciação e Formação Desportiva Domingos Bomber, fundador Domingos Gomes (na foto de pé a direita), bombeiro de profissão, tinha mais de 21 anos ligado ao dirigismo desportivo.

A escola funcionava desde de 2018, portanto, há dois anos, treinava aos sábados e domingos com os escalões sub-08, sub-10, sub-12, sub-15 e futebol feminino, reunindo perto de oito dezenas de crianças e adolescentes e quatro monitores/treinadores.

Na altura Domingos Bomber dizia ao Sportsmídia, que esses jovens futebolistas que a direcção, composta por 11 pessoas, iria estar atenta ao seu rendimento escolar, a partir de uma base de dados a ser criada e com visitas uma vez por mês às escolas, para se aperceber do aproveitamento dos mesmos no ensino formal, porque o objectivo queriam formar atletas de corpo inteiro.

Na apresentação da Associação Escola de Iniciação e Formação Desportiva Domingos Bomber, organizou em 2019 um grande torneio, que para além de jogos entre os diversos escalões e com equipas convidadas de outras zonas de São Vicente, este dia de apresentação ficaria ainda marcado por uma tarde cultural e de confraternização e inauguração da sede, numa das dependências da sua residência no Madeiralzinho, para provar a paixão que ele tinha por essa escola.

A Escola de Iniciação e Formação Desportiva Domingos Bomber foi oficializada a 27 de Setembro de 2017 e o registo publicado na II Série do Boletim Oficial nº50 na mesma data.

Hoje o dirigismo desportivo mindelense em particular e cabo-verdiano no geral, ficou mais pobre, e esse jornal de desporto digital, apresenta à família enlutada as mais sentidas condolências e consolação, aos jogadores, aos dirigentes, aos Bombeiros Municipais e a comunidade de Madeiralzinho.

SPORTSMÍDIA 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

3 × two =