O Dia Mundial de Limpeza “World Cleanup Day” 2020

O Dia Mundial de Limpeza “World Cleanup Day” 2020

Partilhar com amigos

O Dia Mundial de Limpeza ” World Cleanup Day” 2020 é uma acção mundial realizada pelo movimento Let’s do it! que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques.

Essa acção simboliza a necessidade de consciencialização da sociedade, para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

O Sportsmídia sabe que o Comité Olímpico Cabo-Verdiano foi convidado recentemente pela Associação de Comités Olímpicos Nacionais Africanos (ACNOA) a fazer parte de uma campanha global, que terá lugar no próximo dia 19 de Setembro, denominado “World CleanUp Day”, com vista a realizar uma “Mega” campanha de limpeza a nível mundial.

Por sua vez o Comité Olímpico Cabo-Verdiano, irá realizar uma campanha on-line, de forma a sensibilizar todo Cabo Verde, sendo desportistas ou não a aderirem a essa mega campanha de limpeza mundial, que no ano transacto mobilizou cerca de vinte e um milhões de pessoas, de 180 países.

O objectivo desta campanha é que o público em geral, possa realizar uma campanha de limpeza tanto nas suas casas, devido a situação de pandemia, como nos arredores e nos seus dispositivos electrónicos, como computadores, telemóveis entre outros.

A indicação é de não causar aglomerações e praticar o distanciamento social ao máximo.

De realçar que campanha “World CleanUp Day” começou no pequeno país da Estónia, no norte da Europa, em 2008, onde 50.000 pessoas se uniram para limpar todo o país em apenas cinco horas. Assim, um movimento cívico global ascendente nasceu e se espalhou pelo mundo.

A organização mundial “ Let´s Do It World”, o WCD vem todos os anos procurando parceiros, para maximizar o impacto de por um dia limpar o planeta.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

one × 4 =