Comité Olímpico Internacional completa 126 anos

Comité Olímpico Internacional completa 126 anos

Partilhar com amigos

O Comité Olímpico Internacional (COI), foi fundado no dia 23 de Junho de 1894, completa 126 anos, por iniciativa de Pierre de Coubertin, com a finalidade de reinstituir Os Jogos Olímpicos, realizados na antiga Grécia e organizar e promover a sua realização de quatro em quatro anos, mas foram adiados este ano, por causa do COVID-19.

Essa efeméride como todos os anos, seria comemorada com pompa e circunstância, com muitas actividades em todas as ilhas do país, envolvendo voluntários dos Clubes Olímpicos, Federações e autoridades locais, sob o lema “exercitar, aprender e descobrir”, como recomenda o Comité Olímpico Internacional.

O Sportsmídia sabe que o Comité Olímpico Internacional, pela situação que o mundo vive, emitiu directrizes que todos os Comités Olímipicos nacionais têm que respeitar por causa da pandemia, adaptando-se a essa nova realizade.

 O Comité Olímpico Cabo-Verdiano irá celebrar de forma diferente este ano, essa efeméride com uma campanha nas suas plataformas digitais, denominada “Unidos Pelo Espirito Olímpico”, de forma que todos se sintam mais unidos neste contexto de pandemia, que obriga ao distanciamento social.
Esta campanha pretende ligar a todos os amantes do desporto e não só, a sentir o Espírito Olímpico, chamando-os a participar a partir de suas casas.
O COC ainda irá organizar palestras on-line nas suas redes sociais e abertos ao público em geral, sobre o Olimpismo, as diversas modalidades desportivas e reflexões sobre o Movimento Olímpico em Cabo Verde.
SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

four × 2 =