Campeonato Nacional de Atletismo a nível dos liceus será em Abril

Campeonato Nacional de Atletismo a nível dos liceus será em Abril

Partilhar com amigos

Ao longo dos anos temos constatado que o desporto escolar assume papel muito importante no desenvolvimento da dimensão cívica dos jovens praticantes, mas a grande realidade ainda na assumiu verdadeiramente o seu papel, nem foi assumido pela comunidade educativa como meio imprescindível de formação dos nossos jovens.

Assim sendo, a Direcção Geral dos Desportos, quer apostar forte no desporto escolar para descobrir talentos no atletismo que possam participar no campeonato nacional agendado para Abril.

Essas provas regionais de atletismo estão a ser disputadas inter-liceus, e, têm participado centenas de alunos e dezenas de professores.

Por exemplo, em Santiago com duas regiões desportivas, para que se apure, é necessário, competir a zona norte e sul, onde será seleccionado um representante para cada modalidade para o campeonato nacional, pois, as modalidades que estão em competição serão 100, 400, 800 metros, salto em comprimento e iniciação de lançamento em feminino e masculino.

A Sportsmídia sabe que o campeonato nacional de atletismo entre liceus está agendado para Abril, na ilha do Sal está a decorrer um campeonato regional, mas há ilhas com apenas uma escola secundária, por isso, a situação é diferente, mas se houver orçamento haverá essa prova rainha.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

five − two =