O Campeonato do Mundo na Rússia arranca hoje às 14 horas de Cabo Verde

O Campeonato do Mundo na Rússia arranca hoje às 14 horas de Cabo Verde

Partilhar com amigos

A Copa do Mundo é o evento desportivo mais assistido em todo o mundo, ultrapassando até mesmo os Jogos Olímpicos.

Economicamente, a competição tem efeitos positivos sobre o crescimento de certos sectores e para o desenvolvimento do país que o organiza. Instalações desportivas, incluindo os estádios, são construídos ou reformados para infraestrutura de modo geral, também são melhorados para receber a competição.

Assim a equipa da casa a Rússia abre essa competição às 14 horas de Cabo Verde medindo forças com a Arábia Saudita.

O mundo vai parar para ver essa grande competição, e, cabo-verdianos não estão indiferentes, não só pelo nível da mesma, mas por participarem alguns jogadores que são de descendência cabo-verdiana, casos dos que actuam na selecção nacional portguesa ( Gelson Martins, Manuel Fernandes e Ricardo Pereira), sem deixar de lado as estrelas maiores do futebol mundial, Messi, Ronaldo e Neymar, entre outros.

A Copa do Mundo FIFA de 2018, ou Campeonato do Mundo de  Futebol de 2018, é a vigésima Edição deste grande evento desportivo, um torneio internacional de futebol (masculino) organizado pela Federação Internacional de Futebol Association ( FIFA), que ocorrerá na Rússia, anfitriã da competição pela primeira vez. Com onze-cidades-sede o campeonato será disputado entre 14 de Junho hoje e 15 de Julho que é a grande final. A Fifa escolheu a Rússia por causa do aumento do interesse da população russa no futebol graças a investimentos financiado no desporto. Os outros países que se candidataram a sede da competição foram Inglaterra e as candidaturas conjuntas de Holanda/Bélgica e Portugal/Espanha.

O Sportsmídia sabe que uma candidatura tripartida vai organizar o Mundial de 2026 ( América do Norte, Canadá e México), e, a grande novidade é a participação de 48 selecções. Atenção de Cabo Verde será desta?

Calendário até domingo

Hoje dia 14 de Junho Quinta-Feira

Abertura

Grupo A

Rússia X Arábia Saudita

Amanhã sexta-feira dia 15 de Junho

11 horas- Egipto X Uruguai

Grupo B

14 horas- Marrocos X Irão

17 horas- Portugal X  Espanha

 

Grupo C

Sábado dia 16 de Junho

9 horas- França X Austrália

Grupo D

12 horas- Argentina X Islândia

Grupo C

17 horas- Peru X Dinamarca  

Domingo dia 17 de Junho

Grupo E

11 horas- Costa Rica X Sérvia

Grupo F

14 horas- Alemanha X México

Grupo E

17 horas- Brasil X Suiça

 

SPORTSMÍDIA        

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

three × four =