O Cabo Verdiano Zé Mendes é um grande dinamizador do futebol nos EUA

O Cabo Verdiano Zé Mendes é um grande dinamizador do futebol nos EUA

Partilhar com amigos

José Mendes vive nos EUA desde 1979, portanto, há 39 anos, exercendo a profissão de Chefe de Controlo de qualidade de uma empresa que fabrica anílias.

Árbitro de futebol de categorias de não amador e semi-profissional, formador, administrador, e, também muito apoiado por Valdir Fernandes outro árbitro cabo-verdiano considerado o melhor entre colégios.

Considerado o melhor Administrador na área de futebol no Estado de Massachusetts, por ter organizado várias alas e habilitado formadores de cada estado para dirigirem acções de reciclagem.

A Sportsmidia soube que Mendes tem sob a sua responsabilidade cerca de 600 árbitros, que são nomeados aos fins de semana para os jogos das categorias de Sub-9, Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-20, no total são cerca de 1500 atletas, divididos em duas ligas da segunda e 5 da primeira, e em cada uma dessas ligas existem dezenas de equipas.

Esses jogos são realizados em vários estádios, mas às vezes por causa da neve e da chuva alguns jogos são cancelados.

Ontem dia 8 de Abril disputaram se 118 jogos desde a categoria de Sub-9 até aos veteranos, com os árbitros apitarem jogos de jogadores na faixa etária de 63 anos a receberem 90 dólares por cada participação.

A afluência de jovens nessas ligas é devido a decisão dos pais cabo-verdianos, e, não só, porque não querem que os seus filhos pratiquem o futebol americano, pois, ele é muito violento.

Todas as ligas referenciadas nesse Estado de Massachusetts são filiadas na FIFA, portanto, as regras internacionais são para serem cumpridas.

SPORTSMÍDIA  

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

2 + thirteen =