
Dia 3 de Outubro às 16,30 horas no Hotel Pérola na Cidade da Praia, os amantes do basquetebol vão ouvir de Fidel Mendonça o adeus definitivo de representar Cabo Verde de basquetebol.
Fidel Mendonça capitão da Selecção Nacional de Basquetebol Sénior Masculino, de 39 anos de idade, base/extremo demonstra que a vida é um ciclo, tudo tem um começo e um fim, visto que, depois de quase duas décadas a representar o país ao mais alto nível, vai colocar um ponto final na equipa de todos nós.
Nascido na localidade de Lém Ferreira, localidade onde é visto como um modelo desportivo a se ter em conta, e capitão da selecção nacional, desde 2017, diz adeus após a inédita participação de Cabo Verde no Mundial 2023, realizado entre Japão, Filipinas e Indonésia.
O Sportsmídia sabe que Fidel Mendonça, teve passagens pelo ABC, Bairro, Prédio, tendo iniciado no basket em Lém Ferreira, coleccionau vários títulos nacionais, regionais, colectivos e individuais.
Em Portugal onde foi estudar representou Olivais, Queluz, Algés e a Associação Desportiva Gondomar, do campeonato pró-liga portuguesa onde teve uma curta passagem.
Esse belíssimo jogador, foi o melhor triplista da 30ª Liga dos Campeões Africanos de Basquetebol de 2015, tendo integrado o cinco ideal da África na prova.
Certamente que vai continuar a ensinar aos mais novos e dar o seu contributo a modalidade
Junior Fernandes não conseguiu os oitavos de final no Remo
O Júnior Fernandes atleta natural de São Lourenço dos Órgãos, ilha de Santiago, teve o seu primeiro contacto com o remo, em 2019, na primeira edição dos Jogos de Praia, na ilha do Sal, e três meses depois participou no apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que não conseguiu a qualificação.
Em 2023 participou na segunda edição dos Jogos Africanos de Praia, na Tunísia, e nos poucos meses em Portugal, participou numa competição em Figueira da Foz que ficou em sexto lugar e outra no Barreiro que ficou na primeira posição.
Esteve em Barletta, de 29 de Setembro a 1 de Outubro, e, nessa competição Fernandes tentou duas vezes, mas sem sucesso encontrar um lugar nos oitavos de final da sua categoria, nos dias 29 e 30 de Setembro, mas não conseguiu o tempo suficiente para ficar entre os oito melhores para passar à próxima fase.
Nas finais do Mundial de Remo Beach Sprint 2023, que terminou domingo, 01, Júnior esteve acompanhado da treinadora Madalena Ferreira, com quem estava a fazer o estágio de preparação na Associação Naval de Lisboa, desde mês de Julho.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment