Nuno Dias representou Cabo Verde no Campeonato do Mundo Madrid 2018

Nuno Dias representou Cabo Verde no Campeonato do Mundo Madrid 2018

Partilhar com amigos

Depois de ter contribuído para a história do karaté português, Nuno Dias decidiu representar Cabo Verde e voltou a fazer história nessa modalidade, no Campeonato do Mundo WKF 2018. Foi o primeiro atleta do país a participar num mundial e o primeiro a ganhar um combate.

Com apenas duas semanas de preparação venceu a primeira eliminatória e perdeu a segunda ronda por 3-1 com a Rússia, cujo atleta foi finalista da medalha de bronze. Apesar de não ter alcançado o seu objectivo desportivo, mas esteve presente no primeiro mundial de qualificação olímpica.

E, esse Campeonato do Mundo WKF em Madrid acaba de criar uma grande motivação ao Nuno Dias, pois, ainda lhe faltam muitas competições cerca de uma dúzia para poder participar nos Jogos Olímpicos-Tokyo 2020, ele que representou o arquipélago, junto ao atleta Daniel de Pina e o mestre Luís Fortes.

Se Nuno Dias conseguir essa proeza, será um marco histórico para o Karaté cabo-verdiano e desse atleta, seria um feito grandioso para Cabo Verde.

Altura ideal para que todos, individualidades, entidades oficiais, empresas públicas e privadas, apoiar esse atleta, para que, ele possa sentir motivado com os olhos postos a Tokyo 2020.

Nuno Dias, vai ser a grande aposta da Federação Cabo-Verdiana de Karaté, da equipa técnica nacional e o mérito do próprio Nuno Dias, contribuíram para esse grande feito.

O Sportsmídia sabe que Nuno Dias participou em apenas uma prova e subiu 200 lugares no ranking olímpico para Tóquio 2020, e, neste momento é o 113 do Mundo, à frente de atletas de países conceituados nessa modalidade, casos das selecções da Espanha, Bósnia e junto da Itália, e, ainda só participou nesse mundial.

Prova inequívoca que o desporto cabo-verdiano está a atingir um patamar elevadíssimo.

SPORTSMÍDIA    

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

1 × three =