Noel Soares Brazão um apaixonado de Kickboxing

Noel Soares Brazão um apaixonado de Kickboxing

Partilhar com amigos

Noel Soares Brazão mais conhecido por Papo, nasceu a 4 de Outubro de 1969 na Cidade da Praia, mede 1,70 m, peso de 70 Kgs no Kickboxing e 68 Kgs no Boxe, veio para a Holanda em Julho de 1986.

Primeiro começou a praticar Breakdance e depois bateria, herdado do Tio Duia, que para além de ter sido um grande jogador da equipa da Académica da Praia, onde militou grandes jogadores entre os quais Luís Bastos, foi baterista do mítico conjunto “ Os Tubarões”, também sobrinho de José António homem do Karaté que o inclinou para essa modalidade. Mas quem teve um papel fundamental na sua entrada no Kickboxing foi o seu primo Artur Santana ( Tujô) que foi campeão 9 vezes na Holanda como amador e depois passou a profissional.

Depois de ter chegado na Holanda com apenas 16 anos começou a praticar Kickboxing e boxe normal, tendo sido campeão de Benelux.

Já esteve no Japão a competir três vezes, no K-1 Kickboxing Japan, tendo sido também campeão do Mundo de Kickboxing e Muyatha.

Com disciplina e treino atingiu um nível alto nessa modalidade, treinando quase todos os dias, pois, agora como dá aulas para além do seu treino para manter a forma ensina Kickboxing.

Noel (Papo) já competiu em mais de 138 combates, nalguns países a saber, França onde conquistou um título, Polónia, Inglaterra, várias vezes na Holanda onde vive e nos EUA, limitou-se a treinar, mas não chegou a competir.

O Sportsmídia sabe que Noel Brazão é assistente social, ajudando a recuperar jovens e treina polícias holandeses na defesa pessoal, daí ainda estar muito activo e a treinar muito mas sem competir.

Papo acha que devem fazer tudo para sensibilizar os jovens para que possam evitar desvios, tendo assim um maior controlo das crianças nos bairros em Cabo Verde.

Sonha fazer uma gala de Kickboxing em Cabo Verde na Praia e em Mindelo, como forma de motivar jovens a praticar esta modalidade, aproveitando os excelentes contactos que tem aqui na Holanda para levar amantes dessa modalidade ao país que o viu nascer.

Papo defende que o importante, vários jovens e não apostar apenas num ou noutro que já demonstrou qualidades.

SPORTSMÍDIA     

 

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

10 − 9 =