Nélio Cruz a grande esperança do ciclismo cabo-verdiano

Nélio Cruz a grande esperança do ciclismo cabo-verdiano

Partilhar com amigos

Nélio Cruz nasceu a 26 de Dezembro de 2001, tem 18 anos de idade, e, começou a praticar o ciclismo em Junho de 2016.

Para além de gostar dessa modalidade, esse jovem teve colegas que o incentivaram bastante, estando, neste momento, muito satisfeito por estar na linha da frente do ciclismo cabo-verdiano, pois, trabalha com garra, empenho, determinação e com vontade de vencer.

Esse jovem ciclista disse ao Sportsmídia que a sua perfomance nesse momento no ciclismo deve-se a forma dedicada, apaixonada e motivada como treina, evitando ao máximo suplementos.

Nélio Cruz confidenciou que está a trabalhar, para que, um dia possa representar Cabo Verde, numa prova internacional, o seu grande foco.

Hernâni outro grande adepto do ciclismo, define Nélio Cruz como um ciclista humilde, que escuta os conselhos dos mais velhos e experientes, e, é muito disciplinado.

O ano 2019 que foi de afirmação de Nélio Cruz, como a grande esperança do ciclismo cabo-verdiano, ficando entre os melhores do país.

No mês de Dezembro 2019 onde ele ficou em segundo por duas vezes numa das provas mais difíceis que foram uma em Porto Novo e outra em Ribeira Grande( Santo Antão), provas ganhas por ciclistas de Santo Antão.

Na corrida de fim do ano 2019 São Vicente, ficou em segundo, prova que contou com todos os maiores nomes do ciclismo da actualidade em Cabo Verde, sendo batido por no “sprint” final por um ciclista de São Nicolau.

  • Em 2020, venceu de forma clara e inequívoca a prova de município de São Vicente, que contou com a presença em dos melhores ciclistas do país, com 15 segundos de diferença do segundo lugar.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

fifteen + eighteen =