Nadadores Salvadores a caminho do Porto Novo

Nadadores Salvadores a caminho do Porto Novo

Partilhar com amigos

Tudo que se faz com paixão será recompensado. Hoje às 6,00 horas da manhã a Praia da Lajinha tinha uma movimentação diferente, pois, todos que utilizam essa praia para fazerem o seu footing matinal e não só, estavam concentrados e aglomerados sensivelmente a meio, a seguirem as movimentações dos nadadores salvadores que se preparavam para seguir até Porto Novo fazendo a travessia do canal, através de uma prancha, remando até atingirem o objectivo final.

Paixão, coragem, o que os leitores quiserem entender, mas esses sete nadadores salvadores são deveras corajosos, fazendo essa travessia em cerca de 4 horas em cima de uma prancha remando enfrentando as dificuldades inerentes, apesar do tempo estar aparentemente muito bom.

O Sportsmídia informa que foi emocionante no momento que perfilaram e despediram dos mirones que lhes dispensou uma grande salva de palmas, desejando-lhes boa via viagem e Deus no comando foi a palavra de ordem.

Uma prancha ou tábua, é uma plataforma alongada usada no desporto de surf. As pranchas de surf são relativamente leves, mas são fortes suficientes para suportar uma pessoa de pé sobre elas, enquanto deslizam na crista da onda rompente. As pranchas podem-se classificar atendendo ao seu desenho, forma, tamanho e material. As diferentes características atendem a diferentes interesses e modalidades de surfe.

Esses nadadores salvadores vão ser recebidos pela Câmara do Porto Novo, que lhes dará todo o apoio logístico, o que para eles é gratificante e motivador, pois, aqui não tiveram esse privilégio, além de serem acompanhados por uma pequena embarcação que lhes dará todo o apoio durante a travessia Lajinha/ Porto Novo transmitindo-lhes toda a segurança.

Parabéns a esses briosos nadadores salvadores que têm a nobre missão de salvarem vidas na praia da Lajinha, um  local adorado pelos banhistas.

SPORTSMÍDIA

a

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Leave a Comment

(required)

(required)

4 × three =