Moacyr Rodrigues a fonte de conhecimentos faleceu esta madrugada na Cidade do Mindelo

Moacyr Rodrigues a fonte de conhecimentos faleceu esta madrugada na Cidade do Mindelo

Partilhar com amigos

Gabriel Moacyr Rodrigues nasceu na cidade do Mindelo, ilha de S. Vicente,  a 9 de abril de 1933, faleceu hoje com 87 anos de idade.

No longínquo ano de 1957 iniciou o curso de Filologia Germânica na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, que prosseguiu na Universidade de Coimbra.

No ano 1985 licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas (Inglês/Português) pela Universidade Clássica de Lisboa.

No 2003 obteve o Mestrado em Relações Interculturais pela Universidade Aberta do Porto, na área de Antropologia.

No ano 1999 começou a lecionar no ensino superior em Cabo Verde, onde ensinou disciplinas de Língua e Cultura Cabo-Verdiana e Portuguesa, Antropologia Cultural e História, Cultura e Património, entre outras.

Moacyr Rodrigues foi um dos fundadores da Associação Académica da Praia, no dia 15 de Dezembro de 1962, juntamente com Carlos Ribeiro, Hélio Cordeiro Gomes entre outros.

Luís Almeida antigo presidente da Micá da Praia, disse ao Sportsmídia, que o admirava bastante, primeiro porque foi o seu professor da disciplina de inglês no ano de 1962, definindo-o, como um homem educado, grande professor, muito culto, um gentleman.

Como jogador Almeida disse que Moacyr Rodrigues era muito bom defesa central.

A Cidade do Mindelo, perdeu esta madrugada um dos seus bons filhos, pois, para além de desportista, era escritor, filósofo, estudioso, investigador e homem da cultura.

Apresentamos as nossas mais sentidas condolências à família enlutada, particularmente, a irmã Titina Rodrigues, e a população de São Vicente e Cabo Verde no geral, por esta grande perda.

SPORTSMÍDIA    

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

two × 3 =